Os Bridgertons: conheça os livros que inspiraram a série
Tecmundo
Bridgerton estreou na Netflix em 2020, tornando-se um dos grandes sucessos da plataforma de streaming. Com produção-executiva a cargo de Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy e Private Practice, a obra é baseada na série de livros da escritora americana Julia Quinn.
A série literária lançada entre 2000 e 2013 é ambientada na Inglaterra do século XIX e conta no total com 9 livros, em que cada volume tem como protagonista um integrante da família Bridgerton, 2 spin-off focados na misteriosa e divertida Lady Whistledown e uma coletânia especial sobre a família.
Se você gostou do seriado da Netflix e tem curiosidade de saber mais das histórias que deram origem a ele e seus personagens, fizemos um guia com as principais informações sobre os livros. Confira-o!
Os Bridgertons: a cronologia da história
1. O Duque e Eu
(Editora Arqueiro/Reprodução)
O Duque e Eu foi o 1° livro lançado e a 1ª história adaptada para a série da Netflix. Nele, acompanhamos a jornada da jovem Daphne Bridgerton, a filha mais velha de lady Violet Bridgerton, em busca de um rapaz para se casar. Em 2020, a obra teve uma nova versão lançada, que comemorou os 20 anos de sua existência.
- Compre o Livro O Duque e Eu, Julia Quinn
2. O Visconde Que Me Amava
(Editora Arqueiro/Reprodução)
EmO Visconde Que Me Amava, a narrativa é focada no primogênito da família: Anthony Bridgerton. No segundo volume da série, é revelado ao leitor aspectos importantes sobre a família e os temores do visconde em relação ao futuro, ao mesmo tempo que ele precisa administrar as finanças de sua família e encontrar uma esposa.
3. Um Perfeito Cavalheiro
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Um Perfeito Cavalheiro é considerado uma releitura do clássico Cinderela, e um dos volumes mais queridos pelos fãs da série. Nele, somos apresentados a Benedict Bridgerton, que, durante um baile de máscaras, acaba se encantando por uma jovem misteriosa, que, assim como no clássico, vai embora antes da meia-noite para que ninguém saiba que ela esteve no local.
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Em Os Segredos de Colin Bridgerton, os leitores acompanham o desenvolvimento de uma forte amizade entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington, a melhor amiga de sua irmã, Eloise. Porém quando tudo parece fluir para que relacionamento dos jovens se torne algo mais sério, os segredos que ambos carregam acabam levantando a profundas dúvidas sobre o futuro de ambos. Os Segredos de Colin Bridgerton é o livro que encerra o primeiro arco da série.
5. Para Sir Phillip, Com Amor
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Dando início ao novo arco da série, Em Para Sir Phillip. Com Amor, Eloise Bridgerton se encontra solitária, mas na troca de correspondências com Sir Phillip, o ex-marido de sua falecida prima, o que é um modo de ela não se sentir tão só. Em pouco tempo, uma singela amizade surge entre eles.
6. O Conde Enfeitiçado
(Editora Arqueiro/Reprodução)
A história de Francesca Bridgerton é pouco introduzida nas obras anteriores, mas em O Conde Enfeitiçado, os leitores tem a oportunidade de conhecer todas as nuances da personalidade da personagem, assim como seus sonhos, seus medos e a sua busca pela felicidade.
7. Um Beijo Inesquecível
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Um Beijo Inesquecível tem como protagonista a espirituosa Hyacinth Bridgerton. Bem diferente de suas irmãs, a jovem é conhecida pela alta sociedade londrina por sua inteligência e franqueza. Nada parece ser páreo para o raciocínio rápido e às vezes mordaz de Hyacinth, até Gareth St. Clair aparecer na história.
8. A Caminho do Altar
(Editora Arqueiro/Reprodução)
O oitavo livro da série apresenta a história de Gregory, o caçula da família Bridgerton. A Caminho do Altar tem uma narrativa divertida e cheia de reviravoltas, na qual acompanhamos o protagonista na busca do seu "feliz para sempre", assim como todos os seus irmãos encontraram os deles.
9. E Viveram Felizes Para Sempre
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Finalizando a série, E Viveram Felizes Para Sempre reúne diversos contos que visam finalizar as histórias anteriores, dando um final para cada um dos personagens citados. Originalmente, a autora não tinha planos de escrever a obra, mas acabou mudando de ideia após o surgimento de dúvidas por parte de seus leitores, em especial sobre como lady Violet, a grande matriarca da família, conheceu seu grande e único amor: Edmund Bridgerton.
Bridgertons: conheça outros livros do mesmo universo
(Editora Arqueiro/Reprodução)
Nos intervalos de lançamento de sua série literária, Quinn também escreveu dois volumes contando a história de Lady Whistledown, a famosa personagem de Os Bridgertons responsável por fazer com que toda a sociedade britânica saiba dos escândalos de sua elite.
Para o trabalho, a escritora desenvolveu a história ao lado de Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Os títulos lançados ganharam os nomes de Nada Escapa a Lady Whistledown (2018) eLady Whistledown Contra-Ataca (2017).
Vale ressaltar que apesar de os acontecimentos de ambas as obras se passaram na mesma época em que as histórias de Os Bridgertons são narradas, elas não têm correlação direta com os livros anteriores.
Os Bridgertons, um amor de família
Lançado recentemente Os Bridgertons, um amor de família é um verdadeiro presente para os fãs da série. O livro contém citações lady Whistledown e momentos marcantes da família Bridgerton. Aqui o leitor terá a oportunidade de reviver as histórias de seus personagens favoritos, de um modo único e especial.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre tecnologia e diversos outros temas.