PagSeguro e Wirecard: vazamento de dados atingiria 1 milhão de clientes
Tecmundo
A PagSeguro, empresa bancária que atua no meio de pagamentos eletrônicos, sofreu um suposto vazamento de dados na tarde desta quinta-feira (04). As informações capturadas estão sendo oferecidas como amostra em um mercado online e somam um milhão de linhas de dados.
De acordo com postagem de um usuário conhecido como ShinyHunters no fórum cibercriminoso, os dados foram capturados da Wirecard, empresa adquirida pela PagSeguro em 2020 que também atua no processamento de pagamentos eletrônicos — com ênfase em cibersegurança.
A empresa possui cerca de sete milhões de clientes em todo o Brasil, segundo a própria PagSeguro, e o vazamento em questão atinge cerca de um milhão de pessoas até o momento. As informações encontradas entre as amostras envolvem nome completo, endereço físico, telefone e data de nascimento.
Documentos sensíveis, como imagens de CPF's, RG's e até cartas para faturas também são encontradas. As informações datam desde 2016 até 2021.
O TecMundo entrou em contato com a PagSeguro para entender mais sobre o caso e atualizaremos a notícia com um posicionamento.
Leak