TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Patente da Microsoft poderia permitir passar jogos físicos para digitais
Tecnologia

Patente da Microsoft poderia permitir passar jogos físicos para digitais

publisherLogo
Tecmundo
12/05/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15002655/original/open-uri20220512-18-1gsbzki?1652371507
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há algum tempo se especula que a Microsoft estaria trabalhando numa forma de deixar os jogadores usarem um jogo físico para registrarem sua licença e poderem usar a versão digital do mesmo game normalmente. Agora, o registro de uma patente para fazer isso está circulando na internet, indicando que talvez esses planos não teriam sido abandonados.

A ideia é simples: você coloca a mídia física do jogo num sistema compatível e registra a licença para sua conta. Depois disso, o game aparece na sua biblioteca digital, assim como os outros que você comprou ou ativou pela Live. É só fazer o download do game quando quiser e nunca tirar a mídia física da gaveta.

O sistema pode ser particularmente interessante para o Xbox Series S, por exemplo, que não conta com um leitor de discos. A imagem da patente, inclusive, ilustra a pessoa registrando seu jogo em um Xbox One, para depois poder baixá-lo digitalmente no Xbox Series S.

Figura do documento da patente, ilustrando seu funcionamentoFigura do documento da patente, ilustrando seu funcionamento

A questão fica por conta de como essa licença funcionaria exatamente. O pessoal do VGC, por exemplo, especula que esse registro teria que funcionar apenas de maneira temporária, pra impedir que a pessoa registre um game e depois devolva na loja, por exemplo.

Como sempre, o registro de uma patente pode ser indicativo dos planos de uma companhia, mas nunca é uma garantia. Não é nada incomum empresas garantirem o registro de suas ideias, independentemente de ter expectativas reais de usá-las ou não. O tempo dirá se essa ideia em questão um dia vai sair do papel.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também