Home
Tecnologia
Personagens de Ace Attourney estão em campanha anti-drogas no Japão
Tecnologia

Personagens de Ace Attourney estão em campanha anti-drogas no Japão

publisherLogo
Tecmundo
10/12/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14810698/original/open-uri20211210-18-dy20z8?1639166554
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Capcom anunciou, nesta quinta-feira (09), que os personagens de The Great Ace Attorney Chronicles farão parte de uma nova campanha de conscientização sobre a maconha. A ação será focada em crianças e adolescentes e será executada pela Polícia da Prefeitura de Osaka.

A desenvolvedora mencionou em um comunicado à imprensa que desde 2013 trabalha com a Polícia da Prefeitura de Osaka em iniciativas de combate ao crime. Neste ano, pela primeira vez, os personagens do jogo estarão em mais de 6 mil pôsteres, que a partir desta quinta-feira serão fixados em estações de metrô e trem, instituições de ensino e delegacias.

Além disso, serão distribuídos mais de 4 mil panfletos acompanhados de máscaras de brinde, embaladas individualmente. Nas imagens divulgadas pela Capcom, é possível visualizar no pôster a clássica postura de "objeção" do game, além da palavra "No!" escrita em vermelho com a fonte presente no jogo.

Pôster da campanha de conscientização da Polícia de OsakaPôster da campanha de conscientização da Polícia de Osaka

Outras contribuições

Como citado anteriormente, a Capcom já colaborou com outras ações no país que utilizaram conteúdo de seus games. Em 2020, por exemplo, foi a vez do personagem Ryu, de Street Fighter, estrear uma iniciativa de prevenção aos crimes cibernéticos. Neste caso, além de pôsteres, Ryu participou de vídeos educativos que eram exibidos em locais públicos.

Atividades japonesas que utilizaram personagens da Capcom em 2020Atividades japonesas que utilizaram personagens da Capcom em 2020

De acordo com a desenvolvedora, ela "apoia os esforços regionais de revitalização em todo o Japão, alavancando o poder de suas marcas para envolver as pessoas em quatro áreas: Desenvolvimento Econômico, Conscientização Cultural, Educação de Prevenção e Participação Eleitoral".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também