Pixel Fold? Celular dobrável do Google pode chegar neste ano
Tecmundo
Novo rumor na área: o tão comentado Google Pixel Fold é real, deve chegar ao mercado no quarto trimestre deste ano, e com um painel OLED de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO na sigla em inglês). A tecnologia, que é a mesma utilizada no iPhone 13, permite economia da bateria ao reduzir de forma radical a taxa de atualização.
O boato, divulgado no Twitter na quarta-feira (15) por David Naranjo, um diretor sênior de uma consultoria de cadeia de suprimentos de displays, mostra uma lista de 20 dispositivos atuais que podem usar os painéis LTPO OLED. Entre os modelos citados está o Google Pixel Fold, com data de lançamento prevista para o quarto trimestre de 2021.
Boatos e especulações sobre o Google Pixel Fold
As especulações sobre o smartphone dobrável do Google começaram em 2019, quando a empresa revelou que havia começado a trabalhar em protótipos. Mas a coisa se mostrou mais real quando a gigante de Moutain View incluiu suporte para telas flexíveis no Android 10, que acabou sendo usado pela Samsung para desenvolver os seus projetos de dobráveis.
No ano passado, o vazamento de um documento do Android apontava que o Google Pixel Fold seria lançado no quarto trimestre de 2021, citando-o com o codinome "Passport", ao lado de outros dois apelidos, "Raven" e "Oriole", que foram especulados como o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, respectivamente. Depois, um pedido de patente sugeria que o Google estaria finalizando um modelo que se dobrava para dentro.
Finalmente, em fevereiro passado, o conhecido Jon Prosser, especialista em vazamentos, afirmou que o Google Pixel Fold é real e chegaria até o final deste ano ou no início de 2022. Seja como for, a ansiedade terá fim no mês que vem, quando o Google deverá anunciar oficialmente a série Pixel 6, provavelmente no dia 19 de outubro, e também pode apresentar mais produtos para o público.