TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
PlayStation é confundido com bomba e aeroporto é evacuado
Tecnologia

PlayStation é confundido com bomba e aeroporto é evacuado

publisherLogo
Tecmundo
20/04/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14969994/original/open-uri20220420-18-1x29tem?1650463303
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último sábado (16), os passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional de Boston (Logan Airport), nos Estados Unidos, foram evacuados de um terminal após o esquadrão antibombas encontrar um suposto explosivo. Contudo, após analisarem o objeto, descobriram que se tratava de um PlayStation — eles não descreveram qual era a versão do console.

Conforme informações reveladas pelo The Hill, após agentes do aeroporto encontrarem o “item” na mala de um passageiro da companhia aérea Delta, todos os outros passageiros foram evacuados do terminal. No vídeo abaixo, publicado no Twitter, é possível visualizar o momento da evacuação.

Quando a mala passou pela esteira do raio-x, a condição precária do videogame causou anormalidades na imagem exibida no monitor de segurança e, por isso, o PlayStation foi confundido com um explosivo. Então, o esquadrão antibomba foi chamado e, algumas horas depois, descobriu que a suposta bomba se tratava de um console da Sony.

Bomba? Não, é PlayStation

“A condição do console causou anormalidades na imagem produzida quando foi radiografada, provocando preocupação dos funcionários. Durante a investigação do objeto e varreduras secundárias da área, os passageiros do Terminal A foram evacuados”, disse o porta-voz da Polícia Estadual de Massachusetts, Dave Procopio.

A equipe até fez múltiplas varreduras para garantir a segurança das pessoas. Após averiguar a confusão, o esquadrão liberou o aeroporto e os passageiros puderam voltar ao terminal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também