Home
Tecnologia
PlayStation reafirma desejo de levar exclusivos ao PC com a Nixxes
Tecnologia

PlayStation reafirma desejo de levar exclusivos ao PC com a Nixxes

publisherLogo
Tecmundo
28/07/2021 18h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14562596/original/open-uri20210728-18-1ju6fay?1627496152
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pouco menos de um mês após a aquisição da Nixxes, a PlayStation deu mais detalhes sobre o objetivo da aquisição. O estúdio holandês, que é especializado em conversões de jogos para PC, ajudará justamente a levar mais títulos exclusivos para jogadores de computador.

Os detalhes foram divulgados pelo CEO da PlayStation, Jim Ryan, em entrevista à Famitsu nesta quarta-feira (28). Ele disse que a vontade da empresa é desenvolver mais exclusivos para os consoles e que a empresa está “muito satisfeita” com a qualidade dos títulos que estão sendo desenvolvidos e que já foram lançados recentemente como Returnal.

Por outro lado, o “chefão” também disse que eles estão fazendo um forte trabalho para oferecer jogos consagrados dos consoles PlayStation para o computador.

Horizon Zero Dawn

"Estamos felizes com nossos esforços para fornecer nossas IPs (propriedades intelectuais) para PCs, embora ainda esteja no começo. E estamos ansiosos para trabalhar com a Nixxes para ajudar nisso”, argumentou.

A Nixxes portou games como Marvel’s Avengers, Deus Ex: Mankind Divided e os 3 títulos do reebot da franquia Tomb Raider. No caso da PlayStation, recentemente ela levou jogos como Horizon Zero Dawn, Days Gone e Death Stranding para PCs.

Na entrevista, Ryan também agradeceu aos fãs pela marca de 10 milhões de unidades de PS5 vendidas no mundo, mas disse lamentar o fato de que os estoques do console ainda estão baixos.

“Embora tenhamos alcançado um suprimento de produtos sem precedentes no lançamento, não é suficiente para demandas muito grandes, pois leva aos problemas que acabamos de mencionar (escassez)”.

O executivo deu a entender que as coisas estão ficando um pouco melhores no quesito estoque e argumentou que a marca japonesa está trabalhando junto a seus parceiros para aumentar a oferta dos aparelhos mundo afora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também