Pokémon GO adia evento do Pikachu de Okinawa, sem dizer o motivo
Tecmundo
O Pikachu pronto para passar umas férias em Okinawa usando uma camisa florida ainda não poderá fazer parte da sua coleção no Pokémon GO. A Niantic, desenvolvedora do jogo, informou na conta oficial do app no Twitter que o evento especial foi adiado "devido a desenvolvimentos recentes", sem entrar em detalhes.
Due to recent developments, we will be postponing the Pokémon Air Adventures collaboration that was scheduled to begin on Thursday, July 22, 2021. We apologize for any inconvenience this causes. We will share more information once details are finalized.https://t.co/qBCocW6S7R
A campanha é uma colaboração com a Pokémon Air Adventures, a linha aérea que oferece aviões estampados com Pokémon. Além do Pikachu de Okinawa, também seria possível capturar um Corsola shiny na região. O evento estava planejado para começar no dia 22 de julho, quinta-feira da semana que vem, e não foi divulgada uma nova data agora que foi adiado.
Apesar do tweet não mencionar o motivo com clareza, o que se especula é que cederam às críticas e preocupações em relação à pandemia do COVID-19. O Japão enfrenta uma nova onda de infecções do coronavírus que fez com que Tóquio declarasse seu quarto estado de emergência, que vai até o dia 22 de agosto. Além disso, as Olímpiadas, que serão sediadas na cidade, não vão receber espectadores pra poderem acontecer com mais segurança.
Okinawa é um tanto removida do resto do país e pode não sofrer tanto os impactos do que acontece na ilha principal. Mas de todo modo, seria muito "mal visto" realizar um evento especialmente dedicado a atrair turistas enquanto tantos conterrâneos ainda enfrentam problemas trazidos pela pandemia.