Home
Tecnologia
Presidente da Blizzard deixará seu cargo após processo de assédio
Tecnologia

Presidente da Blizzard deixará seu cargo após processo de assédio

publisherLogo
Tecmundo
03/08/2021 14h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14569600/original/open-uri20210803-18-1hwxyiy?1627999750
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Activision Blizzard anunciou em um e-mail aos seus funcionários que o presidente da empresa, J. Allen Brack, está deixando seu cargo. A mensagem foi obtida e revisada pelo site Bloomberg e noticiada por Jason Schreier, um dos primeiros jornalistas a reportar o processo por assédio movido contra a Blizzard pelo Departamento de Justiça do Trabalho e Moradia da Califórnia.

Segundo o tal e-mail, Brack será substituído por Jen Oneal e Mike Ybarra, que deverão comandar a empresa juntos no momento. Não se sabe ainda se essa será uma decisão definitiva ou apenas temporária, mas é de se imaginar que a Blizzard não faça outras grandes mudanças na presidência por enquanto.

 

Veja no Twitter
twitter

BREAKING: Blizzard president J. Allen Brack is leaving the company, Activision Blizzard just told staff. Jen Oneal and Mike Ybarra will take over as "co-leaders of Blizzard."

Filed to Bloomberg Terminal, story will be live shortly

August 3, 2021

 

Vale lembrar que, de acordo com as acusações do processo, J. Allen Brack já tinha sido notificado sobre as constantes situações de assédio previamente e não fez nada para resolver o problema. Também não demorou para que fãs mais atentos relembrassem momentos como o do painel de World of Warcraft na BlizzCon de 2010, no qual é possível ver Brack rindo das piadas de seus colegas sobre uma mulher que perguntou se era possível ter personagens femininas menos sexualizadas no famoso MMO da empresa.

A Blizzard também já fez uma postagem sobre essa mudança em seu site oficial, na qual o próprio Brack faz uma declaração dizendo estar confiante de que Oneal e Ybarra trarão a liderança que a empresa precisa no momento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também