Home
Tecnologia
Prime Day: Amazon aposta em pequenos e médios empreendedores
Tecnologia

Prime Day: Amazon aposta em pequenos e médios empreendedores

publisherLogo
Tecmundo
04/07/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15079895/original/open-uri20220704-20-1gj8dt6?1656959783
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pensando em estimular o sucesso de vendedores parceiros, principalmente durante a terceira edição do Prime Day no Brasil, a Amazon está lançando uma série de iniciativas destinadas a impulsionar vendas e dar visibilidade aos produtos desses empreendedores. O objetivo é que pequenas e médias empresas alcancem novos consumidores e possam expandir os seus negócios na plataforma.

Para incrementar o acesso ao Prime Day, quando membros Prime irão acessar promoções exclusivas com frete zero no Brasil inteiro, a Amazon pretende oferecer velocidade e conveniência no recebimento dos pacotes. Por isso, a FBA – Logística da Amazon será estendida aos vendedores parceiros do marketplace.

Disponibilizado para vendedores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (desde que operem sob o regime tributário Simples Nacional), o programa permite que pequenos e médios negócios se afiliem ao FBA e agendem a coleta/enviem seu estoque de produtos para o Centro de Distribuição da Amazon, em Cajamar (SP).

"Vender na Amazon é fácil e para todos"

Fonte: Amazon/Divulgação.Fonte: Amazon/Divulgação.

Defendendo seu slogan “vender na Amazon é fácil e para todos, do pequeno ao grande”, a plataforma irá disponibilizar treinamentos na Seller University aos vendedores parceiros. Na instituição, webinars prometem ajudar tanto quem está dando seus primeiros passos no ecommerce, quanto aqueles que já têm seu negócio estabelecido.

A Amazon.com.br também lançou, no mês passado, a Academia Amazon Sebrae, um acelerador de pequenos negócios em parceria com o Sebrae Nacional. Além disso, a loja especial “Apoie Pequenos Negócios” (amazon.com.br/apoiepequenosnegocios) oferecerá histórias de pequenos e médios empreendedores que participarão do Prime Day, além de dicas de produtos especiais de PMEs.

A Amazon Brasil pretende utilizar o Prime Day como oportunidade para reforçar laços com a comunidade no país. Nesse sentido, destinará 15% das vendas realizadas na loja "Apoie Pequenos Negócios" até o dia 21 de julho para a CUFA (Central Única das Favelas). Mais detalhes sobre como vender para a Amazon estão disponíveis na página .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também