Home
Tecnologia
Projeto leva Google Street View para Zelda: Breath of the Wild
Tecnologia

Projeto leva Google Street View para Zelda: Breath of the Wild

publisherLogo
Tecmundo
01/08/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14567302/original/open-uri20210801-18-1g3gwgl?1627837426
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nassim's Software decidiu mostrar suas capacidades de programação e mapeamentos com um projeto bem criativo: levar uma experiência estilo Google Street View para o mapa de Hyrule, em Zelda: Breath of the Wild.

Veja no Twitter
twitter

Nassim's Software has started a project that is Street view but for Breath of the Wild https://t.co/lp2ZderPx0 pic.twitter.com/RrJw5WdefE

July 30, 2021

Como mostra o GIF do tweet acima - e você pode testar por si no site oficial - é possível navegar por certas localidades do game, se movendo através de setas e observando o cenário em imagens panorâmicas 3D. É basicamente a mesma experiência do Google Street View.

Uma diferença muito importante é que este é um projeto pequeno desenvolvido por um entusiasta de software, não por uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. Então só é possível clicar em certos pontos específicos para fazer a navegação estilo Street View, não dá pra arrastar um boneco pra ter essa experiência em qualquer ponto do mapa. 

Mas quem sabe um dia o projeto da Nassim's Software chega lá. Pra conseguir expandir o número de experiências Street View no mapa de BOTW, o site convida a comunidade a participar, então você pode enviar suas localidades preferidas se elas ainda não estiverem disponíveis. Basta clicar no link correspondente no site oficial e seguir as instruções para enviar as imagens requisitadas.

Um dos pontos mais elogiados de Zelda: Breath of the Wild é justamente a vastidão e liberdade oferecidos pelo seu mapa. Permitir a exploração pelo Street View acabou casando perfeitamente com a proposta do game.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também