Home
Tecnologia
PS3: emulador RPCS3 já inicia todos os games do console
Tecnologia

PS3: emulador RPCS3 já inicia todos os games do console

publisherLogo
Tecmundo
22/10/2021 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14738661/original/open-uri20211022-19-kx5gk5?1634911657
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O PlayStation 3 já é console levemente antigo e, a essa altura, com diversas pessoas trabalhando em emuladores que sejam capazes de rodar toda a sua biblioteca de jogos e aplicações. Um destes é o RPCS3, que anunciou recentemente ser capaz de ao menos iniciar qualquer coisa que esteja disponível para o console.

De acordo com uma mensagem divulgada no Twitter, a marca foi alcançada pelo time que trabalha no emulador recentemente, e revela que, com isso, mais de seis mil aplicações já contam com suporte do software. Entretanto, é válido destacar que a garantia oferecida pelo grupo que trabalha no RPCS3 é de iniciar qualquer aplicação, ou seja, alguns jogos podem iniciar e não rodar da maneira esperada após um tempo.

 

Veja no Twitter
twitter

We're delighted to announce that RPCS3 now has a total of ZERO games in the Nothing status!
This means that all known games and applications at least boot on the emulator, with no on-going regressions that prevent games from booting.
We look forward to emptying out Loadable too! pic.twitter.com/fE1iDpAvQo

October 20, 2021

 

 

“Estamos felizes em anunciar que agora o RPCS3 tem zero games na lista de status Nothing [a lista inclui Playable, Ingame, Intro, Loadable e Nothing]. Isso significa que todos os games e aplicações vão pelo menos carregar no emulador, sem nenhum tipo de regressão que previna o jogo de ser carregado. Estamos de olho em meios de fazer com que a lista de Loadable chegue a zero em breve também”, diz uma mensagem do time publicada no Twitter.

No momento, 63% dos jogos são totalmente jogáveis com o emulador, ou seja, permitem que o jogador vá do começo ao fim da aventura sem problemas. Pouco mais de 30% deles ficam na categoria Ingame, garantindo que a comunidade possa curtir o jogo, mas possivelmente tenha algum tipo de bug, falha de performance ou não possa ser terminado, enquanto cerca de 6% ficam com Intro (5,75% dos títulos não passam do menu) e Loadable (0,19% ficam com uma tela preta após ser iniciado).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também