Home
Tecnologia
PS5: Digital Foundry não encontrou problemas de aquecimento no novo modelo
Tecnologia

PS5: Digital Foundry não encontrou problemas de aquecimento no novo modelo

publisherLogo
Tecmundo
01/09/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14660964/original/open-uri20210901-18-14xan1m?1630521925
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O conceituado Digital Foundry começou nessa semana seus testes com a nova versão do PS5 e, apesar de não ter chegado a conclusões ainda, já tem alguns comentários pra fazer sobre o que tem sido dito a respeito do console. Antes de mais nada, o site não encontrou diferença alguma na performance ou uso de energia entre as duas versões do vídeo game.

Isso é importante porque tivemos recentemente o vídeo de um YouTuber mostrando que os dissipadores de calor do novo PS5 são menores que a versão original do console, e sua conclusão é de que o console revisado seria "pior". A informação foi parar até no título de seu vídeo.

 

Mas o Digital Foundry é conhecido pela profundidade de detalhes de seus testes - o site foi até escolhido pela Microsoft para fazer o primeiro artigo realmente detalhado a respeito do hardware do Xbox Series X antes de seu lançamento. E eles acreditam que o caso não é tão simples.

O fato de estar saindo mais calor do vídeo game não significa que ele está, necessariamente, aquecendo mais seus componentes. O principal argumento do DF é que o console está usando a mesma quantidade de energia, entregando a mesma performance e sem fazer mais barulho. Isso quer dizer que o ventilador não está precisando trabalhar mais intensamente, o que é sempre um dos principais indicativos de super aquecimento.

Os técnicos do site explicam que existe uma margem de temperatura em que componentes eletrônicos podem trabalhar tranquilamente sem um desgaste extra realmente relevante.

Ainda estamos nos testes iniciais da nova versão do PS5 e muito mais informação deve ser divulgada nos próximos dias.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também