Home
Tecnologia
Pulse: TikTok vai dividir receita de anúncios com criadores
Tecnologia

Pulse: TikTok vai dividir receita de anúncios com criadores

publisherLogo
Tecmundo
07/05/2022 13h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14995318/original/open-uri20220507-18-8077xp?1651930308
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (4), o TikTok anunciou um novo programa de receita para os criadores de conteúdo da plataforma. Parte do dinheiro gerado por anúncios será compartilhado com criadores selecionados, que devem cumprir requisitos para participar do programa, chamado TikTok Pulse.

De acordo com a companhia chinesa, os criadores com pelo menos 100 mil seguidores poderão participar do estágio inicial do Pulse. Os influenciadores aprovados receberão 50% da receita dos anúncios exibidos em seus vídeos — semelhante ao YouTube, que reserva 55% da receita gerada em publicidades para os criadores.

“Criadores e editores estão no centro do entretenimento no TikTok. Com o TikTok Pulse, começaremos a explorar nosso primeiro programa de compartilhamento de receita de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia”, foi publicado em comunicado oficial.

O TikTok Pulse colocará as marcas entre 4% dos melhores vídeos da rede socialO TikTok Pulse colocará as marcas entre 4% dos melhores vídeos da rede social

TikTok Pulse

Até então, a rede social oferecia receita apenas por meio do Fundo para Criadores (Creator Fund), contudo, apenas alguns usuários com muita popularidade foram selecionados para participar do programa. A empresa não revelou quando será o início do TikTok Pulse.

Conforme revelado pelo TikTok, a companhia está focada em desenvolver soluções de monetização para os criadores de conteúdo se sentirem mais valorizados na plataforma. "Desde o início, nos comprometemos a trabalhar com nossa comunidade para trazer novos recursos que enriqueçam a experiência do TikTok", a empresa completou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também