TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Qualcomm pode mudar nome do próximo chip Snapdragon top de linha
Tecnologia

Qualcomm pode mudar nome do próximo chip Snapdragon top de linha

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2021 12h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14772716/original/open-uri20211116-20-1p2sz89?1637065963
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A fabricante de processadores Qualcomm pode mudar a nomenclatura da sua principal família de chips já na próxima geração. A informação não é oficial, mas foi publicada pelo especialista em vazamentos Ice Universe em seu perfil no Twitter.

Segundo a fonte, a Qualcomm vai "aposentar" a sequência numérica da linha Snapdragon e trocar por uma identificação de geração. Deste modo, em vez de apresentar o aguardado Snapdragon 898, a empresa vai lançar o "Snapdragon 8 gen1".

A mesma informação já foi sugerida por outra fonte vinda da China, mais especificamente do usuário conhecido como Digital Chat Station. Por enquanto, não há qualquer manifestação oficial da empresa sobre o assunto.

Veja no Twitter
twitter

This is no joke. Qualcomm seems to really name Snapdragon 898 "Snapdragon 8 gen1"

November 15, 2021

Atualmente, a separação de geração e categoria dos chips é feita unicamente pelos números. A casa da centena revela a atual geração e o segmento de dispositivos (série 800 para tops de linha, por exemplo), enquanto as dezenas sobem uma casa por ano de acordo com a evolução do processador. 

Os modelos mais novos da fabricante incluem o Snapdragon 888+, o Snapdragon 480+ 5G para celulares acessíveis em preço e o Snapdragon 778G 5G, este mais voltado para desempenho em jogos e fotografia.

A próxima geração do chip top de linha da Qualcomm inclui um núcleo de CPU Cortex-X2 Super com 2,42 GHz de potência. Ele já apareceu em alguns benchmarks e pode dar as caras em modelos no começo de 2022. A apresentação oficial deve ser mantida para um tradicional evento realizado pela companhia, que neste ano acontece a partir de 30 de novembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também