Home
Tecnologia
Quase mil devs mobile ultrapassaram marca de US$ 1 milhão em 2021
Tecnologia

Quase mil devs mobile ultrapassaram marca de US$ 1 milhão em 2021

publisherLogo
Tecmundo
22/12/2021 11h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14826219/original/open-uri20211222-19-1idpvmt?1640173016
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com dados do Sensor Tower, 906 desenvolvedores ultrapassaram a marca de US$ 1 milhão em vendas de aplicativos móveis em 2021. O número impressiona, mas é ligeiramente menor que os 1.003 do ano passado, no auge da pandemia de covid-19.

Apesar de toda a polêmica envolvendo a loja de aplicativos da Apple, com taxas e práticas muitas vezes consideradas injustas, foi na App Store que mais de 64% dessas publishers quebraram a barreira de US$ 1 milhão pela primeira vez.

Número de publishers que atingiram receita de US$ 1 milhão pela primeira vez desde 2016Número de publishers que atingiram receita de US$ 1 milhão pela primeira vez desde 2016

Segmento de jogos ainda é o que vende mais

Os jogos ocupam o primeiro lugar entre os aplicativos móveis mais vendidos, com 32% do total da receita gerada em 2021. Em seguida aparecem as redes sociais, com 11%, e apps entretenimento, que possuem uma fatia de 7%.

Segmentos de aplicativos móveis que mais venderam na App Store e Google PlaySegmentos de aplicativos móveis que mais venderam na App Store e Google Play

Mesmo com o número total de desenvolvedoras a quebrarem essa marca sendo menor que no ano passado, é importante ressaltar que em 2021 muitos governos começaram a autorizar o retorno parcial às atividades presenciais, e isso se refletiu no mercado de aplicativos mobile.

Taxa de publicação sobe para 30%

É sempre bom ver cada vez mais empresas, especialmente as pequenas, sendo bem sucedidas no mercado de desenvolvedoras, mas ultrapassar US$ 1 milhão de receita anual implica automaticamente que a taxa de 15% da AppStore passa a ser de 30% daqui pra frente. Uma política similar também está valendo para a Google Play.

Isso quer dizer que empresas que não tiverem uma boa monetização recorrente estão fadadas a ficar com uma arrecadação menor no próximo ano fiscal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também