Home
Tecnologia
Rappi anuncia aluguel de bicicletas elétricas para entregadores
Tecnologia

Rappi anuncia aluguel de bicicletas elétricas para entregadores

publisherLogo
Tecmundo
03/05/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14989282/original/open-uri20220503-19-h57905?1651599104
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (2), a Rappi anunciou uma nova opção para ajudar os entregadores do aplicativo, que está disponível em dispositivos Android e iOS. A companhia oferecerá locação de bicicletas elétricas em diversas regiões do Brasil para os entregadores trabalharem com mais sustentabilidade.

O projeto E-bikes está sendo desenvolvido em parceria com a empresa Woie Rental para oferecer uma opção de transporte sustentável aos colaboradores da Rappi e, assim, ajudar o planeta — como são elétricas, os motoristas não precisam gastar com combustível.

De acordo com a Rappi, parte do valor será subsidiado pela própria companhia, mas os entregadores do aplicativo devem pagar uma assinatura mensal de R$ 99 para usar a bicicleta. As bikes atingem até 25 km/h.

Bicicletas elétricas da Woie Rental em parceria com a RappiBicicletas elétricas da Woie Rental em parceria com a Rappi

Mais de 2 mil bicicletas

Por enquanto, a empresa oferecerá 40 unidades para circulação na cidade de São Paulo, mas o objetivo é disponibilizar 2 mil bicicletas em todo o Brasil até o fim do ano. Já existe uma programação para oferecer o projeto também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Campinas.

“Em São Paulo, as E-bikes conseguem percorrer distâncias maiores, além de serem mais sustentáveis, podendo chegar a deixar de emitir cerca de 20 quilos de carbono em um dia, considerando a substituição por uma moto. Esse projeto é inédito no Rappi, então esperamos uma expansão ainda neste ano para outras cidades do País”, disse o diretor de operações da Rappi Brasil, Osmar Queiroz.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também