Home
Tecnologia
Reddit vai desativar Dubsmash em fevereiro de 2022
Tecnologia

Reddit vai desativar Dubsmash em fevereiro de 2022

publisherLogo
Tecmundo
23/11/2021 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14784552/original/open-uri20211123-20-tw859r?1637706841
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último ano, a plataforma de fóruns Reddit adquiriu o aplicativo Dubsmash, possibilitando que vídeos sejam publicados facilmente entre os usuários. Aparentemente, a aquisição tomou outros rumos: o Dubsmash será desativado no dia 22 de fevereiro de 2022. 

Nesta última terça-feira (23), a companhia revelou que o aplicativo estará disponível para download somente até a data prevista. Felizmente, os fãs do app continuarão usufruindo dos recursos de vídeo no próprio fórum.

Acabou, mas não acabou?

A aquisição fez parte dos planos de integração do Reddit com os recursos do Dubsmash, ou seja, a ideia é unir ambas as experiências em uma só ferramenta. Até o momento, as horas de vídeo assistidas aumentaram 70% depois da mudança.

Filtros também estão disponíveis no RedditFiltros também estão disponíveis no Reddit

“Nosso foco principal, em termos de aquisição, foi trazer a experiência da equipe, bem como trazer a tecnologia que construímos nos últimos cinco anos na Dubsmash”, disse Suchit Dash, vice-presidente de vídeo no Reddit e co-fundador da Dubsmash, ao The Verge.

Após o sucesso do TikTok, diversas outras plataformas começaram a integrar recursos para a criação de vídeos curtos, como o Reels do Instagram ou o Shorts do YouTube — assim, a versão do Reddit é semelhante ao Dubsmash. 

Além da desativação do app, a companhia também revelou uma atualização para modernizar as funcionalidades da integração, adicionando ferramentas para alterar a velocidade do vídeo, cortar clipes e definir o tempo.

“Nosso objetivo é ter certeza de que podemos realmente permitir que todos que estão no Reddit — independentemente da plataforma que usam — tenham uma ótima experiência de vídeo”, completou Dash.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também