TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Rede social em VR da Microsoft faz mudanças para evitar assédio
Tecnologia

Rede social em VR da Microsoft faz mudanças para evitar assédio

publisherLogo
Tecmundo
16/02/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14892983/original/open-uri20220216-20-1fw8d5c?1645045636
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft realizou uma série de mudanças dentro do AltspaceVR, plataforma de Realidade Virtual adquirida em 2017 e mantida pela empresa desde então. Todas têm como objetivo combater as crescentes denúncias de assédio, spam e pessoas com comportamentos inadequados dentro do serviço.

Ao todo, são três grandes novidades: os "hubs sociais" do serviço (Campfire, News e Entertainment Commons) foram desligados, a Bolha de Segurança que impede outras pessoas de invadirem o seu espaço virtual pessoal será ativada por padrão e novos usuários que entrarem nos Eventos serão colocados automaticamente no mudo.

De acordo com a empresa, a moderação também será ampliada e usuários com menos de 13 anos terão as funcionalidades limitadas.

Mais novidades em breve?

A Microsoft considera o AltspaceVR um "bloco de construção para o futuro do metaverso" e está empolgada para trazer também novos conteúdos para o serviço.

Nesse sentido, a empresa já realizou a integração do Mesh ao Teams para ampliar as possibilidades de uso corporativo do metaverso e avisou que a aquisição da Activision Blizzard por cerca de US$ 70 bilhões também vai ajudar nessa indústria.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também