Rival do Galaxy Watch 4, smartwatch Montblanc chega com Wear OS 3
Tecmundo
A Montblanc anunciou na quarta-feira (22) o seu novo relógio inteligente, que chega às lojas a partir de julho. O Summit 3 traz, entre os destaques, o Wear OS 3, versão do Android otimizada para smartwatches que até então era exclusiva do Samsung Galaxy Watch 4.
Sucessor do Montblanc Summit 2, o novo wearable da marca alemã possui tela AMOLED de 1,28 polegada em formato arredondado, visual que remete aos relógios convencionais. Ele é equipado com o processador Snapdragon Wear 4100+, junto com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno.
O modelo traz uma série de sensores, que entre outras coisas permitem monitorar os níveis de oxigênio no sangue, batimentos cardíacos, o sono e também as atividades físicas. Microfone, barômetro, giroscópio, acelerômetro e várias opções de mostradores personalizáveis são outros atrativos.
O Wear OS 3 da Montblanc deve ser uma versão "mais pura" do que a do Galaxy Watch 4.
Em relação às conexões, o Montblanc Summit 3 terá NFC para pagamentos por aproximação, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi. A fabricante não divulgou a ficha técnica completa, não revelando os detalhes referentes à duração da bateria, mas outros relógios inteligentes da marca têm autonomia de um dia, em média.
Cores e preço
O modelo de luxo tem caixa de titânio de 42 mm que pode ser encontrada em três cores (preto, prata e bicolor) e vem com pulseiras de couro ou borracha nos tons azul, preto e verde. O design inclui uma coroa rotativa e dois botões adicionais para acesso às funções do gadget.
Com previsão de entrega começando a partir do dia 15 de julho, o Montblanc Summit 3 está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, onde custa US$ 1.290, o equivalente a R$ 6,7 mil pela cotação de hoje, sem considerar impostos e taxas, e também na Europa. O smartwatch será enviado em embalagem sustentável, de acordo com a empresa.