TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Robôs geram incêndio e mercado cancela milhares de pedidos
Tecnologia

Robôs geram incêndio e mercado cancela milhares de pedidos

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14553419/original/open-uri20210721-19-2qgix3?1626881437
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O terceiro maior supermercado online do Reino Unido teve de cancelar milhares de pedidos após um incêndio ocorrido em um de seus armazéns na última sexta-feira (16). O fogo começou com a colisão de três robôs de suas linhas de produção, levando à evacuação de 800 profissionais humanos no local. De acordo com o Ocado Group, responsável pelo estabelecimento em Erith, Londres, ninguém se feriu.

Segundo a empresa, o fogo se restringiu a uma pequena seção de suas instalações, mas ainda não se sabe quando as operações serão retomadas. Na rede, centenas de máquinas selecionam mercadorias e as levam a pessoas que trabalham para o grupo, que, por sua vez, empacotam os itens e os colocam em caminhões para a efetivação de entregas, mais de 150 mil semanais.

Esta é a segunda vez que isso acontece com a companhia. Em 2019, uma falha em uma unidade de carregamento de bateria incendiou um dos equipamentos, resultando na destruição total de um galpão localizado na cidade de Andover (estado de Massachusetts, Estados Unidos). A tragédia só foi controlada depois de quatro dias e paralisou, na época, uma média de 30 mil pedidos semanais.

Incêndio em 2019 destruiu completamente instalações do grupo nos EUA.Incêndio em 2019 destruiu completamente instalações do grupo nos EUA.

No primeiro trimestre deste ano, o Ocado Group experimentou um aumento de vendas de 40%, atribuído às medidas de restrição impostas pela pandemia da covid-19. Além disso, a rede firma parcerias de licenciamento de tecnologias em todo o mundo. Entretanto, o incêndio mais recente gerou uma queda de 3% no valor de mercado da companhia na última segunda-feira (19), segundo a BBC News.

Em comunicado oficial, a empresa agradeceu às autoridades pela ajuda que recebeu, especialmente ao Corpo de Bombeiros de Londres, e ressaltou que se dedicará a restabelecer seus serviços o mais rápido possível na região, assim como espera que isso ocorra ainda nesta semana. Por fim, destacou, protocolos implementados após o incidente anterior foram essenciais para a contenção de danos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também