Home
Tecnologia
Roku chega a acordo para manter apps da Amazon
Tecnologia

Roku chega a acordo para manter apps da Amazon

publisherLogo
Tecmundo
05/04/2022 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14949127/original/open-uri20220405-18-1upuph2?1649160097
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os aplicativos da Amazon, que corriam o risco de serem removidos dos dispositivos de streaming da Roku, poderão continuar disponíveis para os usuários, após as empresas renovarem o contrato de distribuição nessa segunda-feira (4). As marcas não deram muitas informações sobre o acordo, limitando-se a dizer que ele valerá por “vários anos”.

Roku e Amazon chegaram a uma extensão de vários anos para seu contrato de distribuição. Os clientes podem continuar acessando os aplicativos Prime Video e IMDb TV em seus dispositivos Roku”, informou a fabricante dos aparelhos. O imbróglio entre as marcas foi revelado no final do ano passado.

Na época, o The Information noticiou que a empresa de Jeff Bezos queria ter acesso aos dados de visualização dos proprietários de streaming players da parceira. Com essas informações, a gigante varejista poderia saber, entre outras coisas, quantos e quais deles acessam o e-commerce após a visualização de seus anúncios na plataforma.

O Amazon Prime Video corria o risco de ser removido do sistema da Roku.O Amazon Prime Video corria o risco de ser removido do sistema da Roku.

Em relação a isso, não foi divulgado se haverá mudanças no compartilhamento de dados, a partir da renovação. Vale lembrar ainda que a falta de acordo entre as partes também poderia levar à suspensão das vendas dos dispositivos da Roku na plataforma da Amazon, o que acabou não acontecendo.

Problemas com outras plataformas

A relação da Roku com outras gigantes do entretenimento também foi marcada por impasses semelhantes a este, recentemente, como lembra o The Verge. A dificuldade de acordo com a WarnerMedia e a NBCUniversal, por exemplo, levou os serviços HBO Max e Peacock, respectivamente, a estrearem com atraso no sistema.

Outro caso marcante ocorreu com o Google, que pedia algumas concessões e acesso a dados exclusivos, conforme um e-mail vazado. O desacerto ameaçou a continuidade do YouTube no Roku, mas as empresas chegaram a um acordo em dezembro passado, garantindo a disponibilidade do serviço de vídeos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também