Roku e Google fecham acordo e YouTube continuará na plataforma
Tecmundo
Em outubro, a Roku revelou que o aplicativo do YouTube não estaria mais disponível aos usuários da plataforma a partir do dia 9 de dezembro, mas felizmente as coisas se resolveram. Nesta quarta-feira (8), a empresa revelou uma parceria com o Google para estender a permissão do YouTube em serviços da marca.
A Roku e o Google fecharam o acordo para disponibilizar o app "por vários anos" — para acalmar a ansiedade dos usuários da plataforma, a parceria foi revelada exatamente um dia antes de o YouTube ser removido oficialmente da loja.
Treta resolvida com sucesso
"Roku e Google concordaram com uma extensão de vários anos para o YouTube e o YouTube TV. Este contrato representa um desenvolvimento positivo para nossos clientes compartilhados, disponibilizando o YouTube e o YouTube TV para todos os streamers da plataforma”, revelou um porta-voz da Roku.
O YouTube é o segundo site mais acessado no mundo
De acordo com o vazamento de um e-mail enviado em 2019, o conflito entre as empresas começou com exigências do Google para a Roku ceder concessões e dados exclusivos. Supostamente, só assim a gigante manteria o app do YouTube na plataforma. Porém, o Google desmentiu a acusação e disse que não requisitou os dados mencionados.
Após revelar o acordo, as ações da Roku saltaram mais de 12% na manhã desta quarta-feira (8), mesmo sem revelar os termos da parceria. Cerca de 56 milhões de contas poderão continuar assistindo o YouTube na plataforma.