RPG de mesa de Dark Souls usará regras de D&D 5a Edição
Tecmundo
A Steamforged apresentou a capa do RPG de mesa de Dark Souls e confirmou que sistema do jogo é baseado em uma versão livre das regras básicas do Dungeons & Dragons 5a Edição . O jogo faz o caminho inverso de muitos títulos que nascem de campanhas de RPG e acabam adaptados para o vídeo-game e pré-venda começa em fevereiro.
A empresa começou com o financiamento coletivo do jogo de tabuleiro de Dark Souls, em 2016, e desde então adaptou diversas franquias como Horizon Zero Dawn, Monster Hunter World, Resident Evil, além de um jogo baseado na série Peaky Blinders .
Dark Souls: The Roleplaying Game
Licença aberta baseada em D&D5
Após quase 6 anos produzindo jogos de tabuleiro excelentes, quase todos com campanhas coletivas financiadas em questão de dias, como a de Monster Hunter World: The Board Game, a Steamforged decidiu se aventurar no mundo dos RPGs de mesa .
Em dezembro de 2021 eles haviam apresentado um teaser do RPG de Dark Souls e, nesta quinta-feira (27), a empresa finalmente deu mais detalhes sobre o projeto, inclusive com a capa do livro base. O sistema de regras não será precisamente o mesmo do Dungeons & Dragon 5a Edição , mas uma adaptação.
Na tentativa de reconquistar jogadores de RPG de mesa após o sistema confuso da 4a edição, a Wizards of the Coast/Hasbro aproveitou a boa recepção da ultima versão para criar um Documento de Referência do Sistemas (SRD) sob Licença Aberta de Jogo.
Livro base do Dark Souls: RPG
Com isso, além de tornar o D&D5 mais acessível, Wizards garantiu que qualquer empresa possa criar suplementos compatíveis com seu sistema. O Dark Souls: The Roleplaying Game é todo montado em cima do SRD, que pode ser baixado na página da Wizards of the Coast e inclui os sistemas de ficha, classes e raças básicas, armas, combate, além de fichas de monstros e NPCs.