Salesforce anuncia primeiras integrações com Slack após a compra
Tecmundo
Quando a Salesforce comprou o Slack em dezembro por quase US$ 28 bilhões, muitas das 142 mil empresas que usam a plataforma de comunicação corporativa se perguntaram até que ponto a transação impactaria sua principal característica de conector independente de aplicativos. Nesta terça-feira (17), a gestora de relacionamento com clientes iniciou algumas integrações entre os serviços.
Quem apostou que o Slack se tornaria a nova interface para o Customer 360, a plataforma dos aplicativos da Salesforce, acertou em cheio. Segundo o vice-presidente sênior da Slack na sua nova casa, Rob Seaman, a ideia é transformar o app de comunicação na “principal superfície de engajamento para nossos usuários”.
A ideia é que, aproveitando a capacidade integrativa do Slack em absorver aplicativos corporativos externos, as duas empresas possam trabalhar em conjunto para acelerar e automatizar várias tarefas do Salesforce, tornando-o mais rápido e amigável, sem alterar seu contexto de funcionamento.
As primeiras integrações Slack x Salesforce
Fonte: Noah Berger/AFP/Getty Images/Reprodução
A primeira beneficiada com as novas integrações é a sala de negócios da Sales Cloud, que utilizará o recurso Slack Connect para se comunicar com pessoas de fora da empresa. Com isso, explica Seaman, serão viabilizados ambientes dedicados, mas de uma forma simples, que permita a redução drástica da duração do ciclo de vendas.
Outra área chave para o ambiente corporativo, o marketing deverá passar a receber dentro do Slack os insights inteligentes fornecidos pela Datorama, a plataforma de inteligência artificial israelense adquirida pela Salesforce em 2018. Essa integração permitirá que os profissionais da área sejam constantemente atualizados quanto a mudanças em campanhas em andamento.
Finalmente, haverá uma integração com o Tableau, empresa de software também comprada pela Salesforce em 2019. Para Seaman, esses anúncios são apenas o ponto de partida de uma série de outras que ocorrerão em breve na conferência de clientes Dreamforce, que será realizada em São Francisco, nos EUA, no mês de novembro.