TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Samsung decide não entrar no mercado de carros elétricos
Tecnologia

Samsung decide não entrar no mercado de carros elétricos

publisherLogo
Tecmundo
16/05/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15007366/original/open-uri20220516-20-1khdlzs?1652720491
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um movimento contrário ao de rivais, a fabricante sul-coreana Samsung decidiu que não vai entrar no setor de carros elétricos no sentido de produzir e vender o próprio veículo. A informação é do jornal Korea Times, que conseguiu declarações de duas fontes relacionadas ao assunto, mas que permaneceram anônimas.

"Depois de análises profundas, respostas e discussões com clientes, a gerência da Samsung chegou ao consenso de que fazer a incursão no segmento de carros elétricos prontos não seria uma boa união tanto em termos de lucro quanto de perspectiva de gerenciamento de clientes", disse um dos consultados, citando que a política hoje da marca é colocar o cliente em primeiro lugar e não se apressar para entrar em novos empreendimentos.

Apple e Xiaomi já estão trabalhando em carros elétricosApple e Xiaomi já estão trabalhando em carros elétricos

Outro problema estaria na atual fase em que a marca se encontra, que é a de não ter um planejamento estratégico para o segmento enquanto marcas como a concorrente Apple e a chinesa Xiaomi já acumulam anos de experiência (e também de dificuldades) enquanto tentam desenvolver um carro elétrico. Ao começar do zero e ter que refinar até mesmo o design sem correr o risco de infringir patentes de concorrentes, a Samsung encararia "um custo muito alto e sem retorno garantido".

Não é um adeus

No início de 2021, a empresa até chegou a apresentar um conceito do interior de um veículo elétrico totalmente digital e integrado com serviços inteligentes, mas agora parece cada vez mais evidente que essa era apenas uma prova de tecnologia para o estabelecimento de novas relações comerciais.

A decisão da sul-coreana, entretanto, não significa que ela está se desvinculando totalmente desse segmento. Pelo contrário, a marca é uma tradicional fornecedora de componentes para outras marcas, inclusive no caso de automóveis.

Ela, por exemplo, é uma fabricante de itens como baterias, câmeras e líder em produção de chips, todos eles com potencial de utilização em carros elétricos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também