Home
Tecnologia
Samsung Galaxy Watch 4: o que mudou em relação ao modelo anterior?
Tecnologia

Samsung Galaxy Watch 4: o que mudou em relação ao modelo anterior?

publisherLogo
Tecmundo
08/10/2021 13h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14718923/original/open-uri20211008-19-1ct7lkj?1633699729
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A onda dos relógios inteligentes tomou conta do mercado. No Brasil, a Samsung ganha destaque com seus modelos com estilo clássico, mas funções inovadoras. Recentemente, a marca lançou o Samsung Galaxy Watch 4, que chega oferecendo mais armazenamento e mais recursos que sua versão anterior. 

Para você entender as mudanças e conhecer melhor o novo lançamento Samsung, fizemos um comparativo dele com o modelo anterior, o Galaxy Watch 3 LTE. Assim, você vai descobrir qual o melhor Smartwatch 2021 entre os modelos da Samsung. Confira:

Design

Tanto o Samsung Galaxy Watch 4 Classic como o Watch 4 apresentam um formato muito parecido com os relógios de pulso tradicionais. A caixa é redonda, feita de aço inoxidável, com um anel rotatório que dá suporte em torno da tela touchscreen: girando, o usuário pode acessar as funcionalidades do dispositivo de forma prática.

O Galaxy Watch 4, por sua vez, é mais leve, por ter uma pulseira de silicone. Essa versão tem um design mais parecido com os modelos Galaxy antigos, em que as funções são acessadas pela tela touchscreen e com apenas dois botões laterais - início e voltar.

(Fonte: Samsung/Divulgação)(Fonte: Samsung/Divulgação)

O relógio Samsung Watch 3 tem um design mais discreto e social, e foi o dispositivo que trouxe de volta a coroa giratória aos produtos Galaxy. A pulseira Samsung Galaxy Watch 3 é estilo couro, remetendo a um relógio tradicional.

Desempenho

Antes utilizando o Tizen, no Galaxy Watch 4 a Samsung adaptou para sistema operacional Wear OS 3, que recebe várias funcionalidades e acesso a aplicativos do Google. A interface é parecida com a das versões anteriores, então a adaptação não é um desafio. 

A plataforma One UI Watch da Samsung também está presente nas novas versões, para otimizar a integração entre os dispositivos Samsung, principalmente de um smartphone para um smartwatch Galaxy. E o processador do Galaxy Watch 4 é o Exynos W920, mais poderoso do que o antecessor e com especificações de 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

Falando de recursos, o novo sensor de saúde presente no Galaxy Watch 4 Classic e Watch 4 une as funções de monitoramento de frequência cardíaca, leitor de eletrocardiograma  e análise de impedância bioelétrica. O nível de oxigênio no sangue, por sua vez, é medido de 30 em 30 minutos no Galaxy Watch 3, enquanto a nova versão recebeu uma melhora, e o Watch 4 faz e medição uma vez por minuto.

A bioimpedância é uma novidade nos modelos do Watch 4, proporcionando um recurso que permite saber qual é o percentual do seu corpo que é feito de gordura e qual é a sua massa muscular. Esse recurso funciona direto do relógio sem precisar de outros apps para ser ativado.

(Fonte: Samsung/Divulgação)(Fonte: Samsung/Divulgação)

O Galaxy Watch 3 LTE usa o sistema Tizen, assim como os relógios inteligentes anteriores da Samsung. Suas especificações de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento mostram como a nova versão apresenta uma estrutura interna maior e mais completa. Recursos como oxímetro, GPS, sensor de pulso e proteção contra água estão presentes nas duas versões.

Bateria

O Samsung Galaxy Watch 4 apresenta uma bateria que dura pelo menos 40 horas de uso contínuo. Esse foi um dos focos da Samsung na hora de configurar as especificações da nova versão, para que fosse possível utilizar vários recursos do relógio, mantendo uma bateria durável.

O Galaxy Watch 3, por sua vez, tem bateria de 340 mAm ou 247 mAh, dependendo da versão, ambos com carregamento sem fio. Esse foi um ponto de atenção para a Samsung, que teve seu produto criticado algumas vezes por conta da bateria curta, com a necessidade de ser recarregada todo dia.

Comparativo final

Em comum entre os modelos Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 3 temos: proteção contra a entrada de poeira e água, proteção de água até 50m de profundidade, GPS, Bluetooth 5.0, WLAN, NGF, sensor de pulso, barômetro, giroscópio, acelerômetro, medidor de sono, sensor de luz ambiente e a variação entre versão Bluetooth ou LTE.

(Fonte: Samsung/Divulgação)(Fonte: Samsung/Divulgação)

O Galaxy 4 chega oferecendo um desempenho melhor e mais completo. No entanto, se você já possui o modelo anterior, não há a necessidade de correr para trocar seu relógio inteligente pela versão mais recente, já que o Galaxy Watch 3 apresenta a maioria dos recursos das novas versões, e continua tendo um ótimo desempenho.

Se você deseja investir e aproveitar o máximo de recursos possíveis, além de um desempenho mais potente e mais espaço para armazenamento, os smartwatches da linha Galaxy Watch 4 podem ser uma ótima opção. A bateria das novas versões também é um ponto importante, já que não há mais necessidade de carregar todo dia, aplicando praticidade na experiência de uso do produto.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também