Home
Tecnologia
Sea of Thieves terá grandes eventos narrativos ao longo de 2022
Tecnologia

Sea of Thieves terá grandes eventos narrativos ao longo de 2022

publisherLogo
Tecmundo
27/01/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14869808/original/open-uri20220127-18-1xv6ubb?1643306634
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sea of Thieves está preparando para os jogadores o conteúdo mais “ambicioso” desde o lançamento do título. A promessa é de Mike Chapman, diretor criativo do game que conversou com Voxel sobre todas as novidades que chegarão ao game ao longo de 2022. Dentre os destaques estão eventos narrativos mensais, quests com dicas até fora do jogo, novas mecânicas, monstros e mais.

Chapman diz que atualmente o jogo tem mais de 25 milhões de players e que toda a equipe espera um aumento do público neste ano. Para que isso aconteça, a estrutura foi repensada para criar mais engajamento e um apelo emocional com a comunidade.

“Nós quisemos fazer com que o mundo de Sea of Thieves se transforme em um lugar ainda mais rico e dinâmico para os jogadores. Sempre que eles entrarem no mundo, terá algo novo para ser descoberto e uma nova aventura para se embarcar”, argumentou.

O começo da nova jornada será em março, quando estreia a Season 6. As temporadas, inclusive, serão renovadas a cada 3 meses (a 7ª estreia em junho, a 8ª em setembro e a 9ª em dezembro de 2022) e terão novas mecânicas, progressões e recompensas, além de histórias inéditas.

A próxima temporada terá, por exemplo, os Sea Forts, ou fortes marítimos. Eles são espécies de dungeons em formato de prisões, por exemplo, que poderão ser explorados para se encontrar itens, descobrir elementos do enredo do game e mais.

Além das seasons, Chapman comentou com mais detalhes sobre as outras novidades do “novo” Sea of Thieves.

Adventures

O diretor criativo explicou que as Adventures são eventos ao vivo que contarão uma história específica. A primeira narrativa, que se chamará “Shrouded Islands”, será lançada em 17 de fevereiro e as seguintes serão disponibilizadas mensalmente e durarão cerca de duas semanas cada. De acordo com o profissional da Rare, esses eventos serão acompanhados de vídeos cinematográficos.

“Nós queremos que os jogadores se importem com as histórias contadas nas Adventures. Elas foram pensadas para ser mais passionais e nossa intenção é que todos se sintam emocionalmente ligados aos acontecimentos, que irão alterar esse mundo de Sea of Thieves”, comenta Chapman.

Ele exemplifica que personagens queridos do público irão desaparecer e que no enredo das histórias será explicado como aconteceu o crossover do mundo do jogo com a franquia dos Piratas do Caribe , por exemplo.

Sea of Thieves

Ao final de cada temporada, as Adventures terão um grande evento especial, que será o “finale”. “Eles darão uma conclusão dessa história que nós contamos ao longo desses meses e será épico”, promete Chapman.

Apesar de uma linha narrativa, as aventuras serão guiadas pelos próprios jogadores. “A própria comunidade dará encaminhamento ao enredo. Ou seja, os acontecimentos futuros dependerão das escolhas que os jogadores tomarão ao longo do tempo”.

Mysteries

No caso dos Mysteries, o diretor criativo explica que eles serão desafios para a comunidade. O modo de jogo é uma espécie de grande investigação, que terá dicas e pistas não só dentro do mapa de Sea of Thieves, como fora, nas redes sociais do jogo e site oficial, por exemplo.

“Serão mistérios em relação a assassinatos, aparição de fantasmas e mais enigmas que precisarão ser resolvidos em conjunto pelos jogadores”.

Diferentemente das Adventures, os Mysteries serão mais longos e não terão um fim a cada nova temporada. A partir da progressão e da resolução dos quebra-cabeças, novas pistas serão adicionadas para que os players tenham novos desafios para descobrir.

Sea of Thieves

“As Adventures, Mysteries e as Seasons constituem os novos pilares de Sea of Thieves e coletivamente representam a nova visão da Rare para entreter não só os jogadores antigos, mas também trazer novatos”, disse Chapman.

Outros anúncios

Chapman explicou que para realizar essa mudança de direção do game foi preciso fazer algumas escolhas. Como criar novas histórias todo os assets demanda bastante trabalho, foi preciso realocar os desenvolvedores e deixar alguns modos de lado.

Esse é o caso da Arena, que será descontinuada a partir da Season 6. De acordo com a Rare, pouca gente estava jogando o modo de jogo competitivo.

Sea of Thieves

“Sea of Thieves é um jogo que nunca foi tão popular quanto agora, mas a gente sentia que tinha algo faltando. Essas novidades foram pensadas para que os jogadores se envolvam mais e se apaixonem por esse mundo dos piratas”, finalizou Chapman.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também