Home
Tecnologia
Shortwave: um app para Gmail inspirado no clássico Google Inbox
Tecnologia

Shortwave: um app para Gmail inspirado no clássico Google Inbox

publisherLogo
Tecmundo
26/02/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14903193/original/open-uri20220226-20-vhofv1?1645886139
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2019, o Google deixou de oferecer o aplicativo Inbox by Gmail (também conhecido como Google Inbox) para os usuários ao redor do mundo e, desde então, muitos sem um serviço semelhante. Felizmente, alguns ex-funcionários da companhia se reuniram e desenvolveram uma nova opção similar: o app Shortwave.

O novo aplicativo para Android e iOS é quase idêntico ao Google Inbox e também agrupa mensagens por conversa e tópicos para manter a caixa de entrada organizada. Inclusive, é possível reorganizá-la da forma que você achar melhor usando o recurso de arrastar e soltar.

Inbox By Shortwave

“Threads são automaticamente categorizadas e agrupadas para mantê-las organizadas por padrão. Quer personalizar as coisas? Reorganize com arrastar e soltar ou use as configurações de notificação para controlar o que entra na sua caixa de entrada”, é descrito no site oficial.

Caixa de entrada no aplicativo ShortwaveCaixa de entrada no aplicativo Shortwave

O app foi desenvolvido pela empresa de mesmo nome e o CEO, Andrew Lee, é um dos cofundadores do Firebase, um serviço apoiado pelo Google — sem contar o CPO e CTO, Jacob Wenger e Jonny Dimond, que foram desenvolvedores principais do Firebase durante algum tempo. Além de outros colaboradores do Shortwave que também trabalharam na subsidiária da Alphabet.

Por enquanto, o Shortwave conecta apenas contas do Gmail e os aplicativos são apenas uma versão do site adaptada. Ou seja, ainda são necessárias algumas atualizações para melhorar o serviço. Os usuários podem acessar os últimos 90 dias de mensagens gratuitamente, porém, para acessar mais é necessário pagar — o plano básico custa US$ 9, ou R$ 46 na cotação atual.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também