Sistemas do Banco do Brasil ficam fora do ar nesta sexta (27)
Tecmundo
Os sistemas online do Banco do Brasil passaram por uma instabilidade na tarde e início da noite desta sexta-feira (27). Por causa do problema, tanto o site quanto o app acabaram ficando fora do ar. Até mesmo os pagamentos com cartão de crédito e débito foram afetados.
De acordo com o Down Detector, as reclamações dos clientes começaram a se intensificar por volta das 15h e atingiu o pico por volta das 16h30. O mapa de problemas relatados do site aponta maiores incidências de inatividade em Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
E como de praxe, muitas pessoas utilizaram o Twitter para falar sobre a instabilidade. Os correntistas da empresa reclamavam que não conseguiam ao menos acessar a conta para verificar saldo e nem mesmo conseguindo realizar pagamentos.
Problema reconhecido
O Banco do Brasil utilizou o próprio Twitter para reconhecer a falha. Em resposta para alguns clientes, o perfil oficial da empresa confirmou a inconsistência “nos sistemas desta sexta-feira, 27” e acrescentou que estava “trabalhando para restabelecer a normalidade”.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil emitiu a seguinte nota ao TecMundo:
"O Banco do Brasil lamenta os transtornos causados aos clientes na tarde da última sexta-feira, 27, quando os sistemas ficaram instáveis em decorrência de falha em processamento utilizado pelo Banco, o que levou à indisponibilidade temporária dos serviços.Os sistemas começaram a ser restabelecidos no final da tarde e funcionam normalmente desde as 22h de ontem.O BB reafirma a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), 0800 7290722, está à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas e tratar situações específicas".