TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Sony não descarta comprar mais estúdios, diz chefe do PS Studios
Tecnologia

Sony não descarta comprar mais estúdios, diz chefe do PS Studios

publisherLogo
Tecmundo
01/10/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14708898/original/open-uri20211001-18-2u3xnb?1633102960
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Sony anunciou nesta quinta-feira (30) a aquisição do estúdio Bluepoint, mas essa pode não ser a última movimentação da empresa na atual fase de compra de outras desenvolvedoras.

Em entrevista para a IGN, o atual chefe do PlayStation Studios, Herman Hulst, confirmou que a companhia está de olho no mercado e pode realizar mais "aquisições em potencial" caso encontre as oportunidades certas.

Entretanto, a Sony não pretende simplesmente sair assinando cheques para desenvolvedoras que lançaram jogos interessantes — os eventuais alvos precisam cumprir alguns pré-requisitos para virar parte da família. "Estamos sempre abertos a construir novas relações ou trazer pessoas para o nosso lar, mas só se tivermos a mentalidade de qualidade em primeiro lugar e o tipo certo de conteúdo inovador, novas e diversas experiências", explica.

Catálogo em crescimento

Ao todo, o PS Studios já é formado por 16 equipes internas que atingem o patamar inovador, colaborativo e diversificado pintado por Hurst. "Não estamos comprando equipes só para sermos maiores. Estamos comprando equipes porque sentimos que, juntos, nós vamos fazer algo que será ainda melhor do que se fizéssemos separados uns dos outros", detalha.

Só em 2021, a Sony já comprou não só a Bluepoint, mas também a Firesprite (criadora de The Playroom), a Nixxes (de conversão de jogos para PC) e a Housemarque (desenvolvedora de Returnal)

"Todas essas equipes compartilham bastante coisa, mas também são bem diferentes entre si e é disso que eu gosto muito. E acho que é o que o público e os fãs de PlayStation merecem, que é esse catálogo diverso de jogos saindo pelo PlayStation Studios", finaliza o executivo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também