Home
Tecnologia
Sony registra patente de controle estilo PlayStation pra celular
Tecnologia

Sony registra patente de controle estilo PlayStation pra celular

publisherLogo
Tecmundo
29/11/2021 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14791646/original/open-uri20211129-18-17h3d3g?1638203976
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Sony acaba de receber no Japão o registro de uma nova patente que mostra um controle com visual de DualShock, mas voltado para celulares. O desenho esquemático mostra um design bem parecido com o controle do PS4, mas "cortado ao meio". Cada parte vai para um lado, dando espaço para você colocar o celular no meio.

Esquema da patente mostra como ficaria o controle com um celular no meioEsquema da patente mostra como ficaria o controle com um celular no meio

Esse é um design que é bem comum em fabricantes terceirizadas de controles para mobile, inclusive com alguns acessórios justamente imitando controles do PlayStation ou do Xbox.

Mas a Sony fazer o registro de um controle próprio, original, seguindo no formato, pode ser um indicativo de que a empresa está se preparando para dar mais atenção ao mobile. Ainda mais se levarmos em conta que os controles do PlayStation já podem ser usados com celulares, pareando pelo Bluetooth.

"Mobile é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores além de nossas plataformas. O PlayStation tem um imenso catálogo de IPs first-party diversas que podem fazer a transição para a jogatina no celular e complementar nossos jogos AAA ou jogos live service." - declarou Jim Ryan numa entrevista recente.

O serviço de streaming de jogos PlayStation Now vem à mente. Atualmente, o serviço de assinatura pode ser usado sem grandes dificuldades no celular, mas seu suporte oficial mesmo lista apenas o PC, PS4 e PS5. Um controle para mobile pode ser o sinal que a Sony está se preparando para levar seu serviço oficialmente aos celulares também.

Como sempre, no entanto, é muito importante lembrar que há um longo caminho entre o registro de uma patente e um produto finalizado para o público. Muitas dessas propriedades intelectuais nunca saem do papel.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também