TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
SpaceX atrasa entrega de kits da Starlink por falta de chips
Tecnologia

SpaceX atrasa entrega de kits da Starlink por falta de chips

publisherLogo
Tecmundo
25/11/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14787297/original/open-uri20211125-19-shxwp4?1637863478
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Alegando que a falta de chips está atrasando a produção dos seus kits de internet, a SpaceX está encaminhando emails de desculpas a diversos clientes que pré-encomendaram os pacotes da Starlink. A promessa aos interessados no serviço, que pagaram antecipadamente US$ 100 (R$ 559) no primeiro semestre, era que a versão beta da conexão via satélite estaria instalada e operacional em meados de 2021.

De acordo com o Business Insider, diversos clientes que haviam feito a pré-encomenda da internet da Starlink foram às mídias sociais para reclamar que terão que esperar até 2022 para usar o serviço que eles já estão esperando há meses. Segundo o site, a operadora de internet informou nos emails que os clientes podem usar a sua conta Starlink para consultar o tempo estimado para a entrega do equipamento encomendado.

Veja no Twitter
twitter

BREAKING: SpaceX has revealed (via a Starlink email) that over 14 million people have inquired about Starlink service and today Starlink is available in over 20 countries (with plans to launch in 45+ new countries in 2022). Due to silicon shortages, some orders have been delayed. pic.twitter.com/0l32fCJTqd

November 23, 2021

Cancelamentos e pedidos de devolução do depósito

Um usuário da Starlink, que está aguardando o seu kit publicou no Twitter a íntegra do email enviado pela companhia aos seus clientes. "A escassez de silício nos últimos seis meses diminuiu nossa taxa de produção esperada e afetou nossa capacidade de atender muitos pedidos da Starlink neste ano", diz a empresa. O email termina com um pedido de desculpas e uma promessa de trabalho duro "para aumentar nossa taxa de produção". 

Procurada pelo Business Insider para comentar as inúmeras reclamações de clientes, a Starlink não se manifestou. Conforme o site, algumas dessas pessoas que fizeram encomendas simplesmente pediram a devolução de seus depósitos de US$ 100, depois de esperar até nove meses pela antena que as conectaria com os 1.639 satélites em órbita terrestre. Habitantes de áreas rurais, a maioria dos clientes não tem meios para se comunicar com o SAC da Starlink.

A pré-venda da Starlink está disponível no Brasil desde fevereiro. A empresa esperava lançar a tecnologia no país ainda em 2021, mas claramente o objetivo ainda está longe de se concretizar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também