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Spotify: falha técnica deixa Joe Rogan fora do ar temporariamente
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Spotify: falha técnica deixa Joe Rogan fora do ar temporariamente

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Tecmundo
18/02/2022 21h50
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O podcast de Joe Rogan ficou momentaneamente fora do ar para alguns usuários do Spotify nesta sexta-feira (18), gerando a suspeita de que o programa havia sido retirado do catálogo da gigante do streaming, após as polêmicas recentes. Mas de acordo com o jornalista Peter Kafka, a indisponibilidade não tem nada a ver com os problemas envolvendo o apresentador.

Um problema técnico teria feito Joe Rogan sair do ar brevemente no Spotify, afetando também diversos outros podcats disponíveis na plataforma, como o igualmente popular The Ringer. A informação sobre a falha foi repassada pela companhia a Kafka.

Embora tenha passado rapidamente, a indisponibilidade temporária do programa foi suficiente para levantar a suspeita de que o streaming havia removido o podcast de Rogan. Mas tanto o programa dele quanto os demais afetados pelo problema já começaram a retornar ao serviço, podendo ser acessados normalmente pelos ouvintes.

O podcast já voltou ao ar, após a falha técnica que também impactou outros programas.O podcast já voltou ao ar, após a falha técnica que também impactou outros programas.

Desde o início do ano, o podcaster vem sendo acusado de divulgar desinformação relacionada ao novo coronavírus e às vacinas contra covid-19, além de usar linguagem racista em sua produção. Indignado com a postura do Spotify, o cantor Neil Young solicitou a retirada de suas músicas da plataforma , sendo seguido por outros artistas.

Acordo pode ter sido ainda mais valioso

O acordo de exclusividade entre Rogan e o Spotify, fechado em 2020, pode ter rendido US$ 200 milhões ao podcaster , o equivalente a mais R$ 1 bilhão pela cotação atual, conforme divulgou o The New York Times esta semana. Se confirmada, a quantia representa o dobro do valor revelado inicialmente.

Recentemente, o apresentador foi convidado pela plataforma de compartilhamento de vídeos Rumble , que ofereceu US$ 100 milhões (R$ 513 milhões) pela distribuição do seu programa. Apesar da possibilidade de divulgar a atração sem qualquer tipo de censura, como afirmou a empresa canadense, ele acabou rejeitando a proposta.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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