Home
Tecnologia
Spotify prepara nova funções sociais com recurso Comunidade; veja
Tecnologia

Spotify prepara nova funções sociais com recurso Comunidade; veja

publisherLogo
Tecmundo
25/06/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15067695/original/open-uri20220625-20-924a8t?1656174622
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Spotify está desenvolvendo uma nova Comunidade para o seu aplicativo. Esse recurso deve permitir que o usuário veja que tipo de música seus amigos estão ouvindo em tempo real e quais playlists eles atualizaram recentemente.

Não há muitos detalhes oficiais sobre essa Comunidade até o momento. O Spotify disse apenas que o recurso está nas fases iniciais de teste. Os usuários do iOS, no entanto, podem experimentar a novidade digitando “spotify:community” no navegador Safari.

Se a Comunidade do Spotify continuar como está nesse "spoiler", há uma linha horizontal que mostra as atualizações de playlists, depois uma lista de amigos em rolagem vertical mostrando o que eles estão ouvindo. Caso a pessoa esteja de fato ouvindo uma música na hora, um ícone animado de barras de equalização aparecerá. Porém, o recurso não parece ser totalmente funcional no momento.

Veja no Twitter
twitter

Another subtle update to the #NewSpotify Community tab: now you get a quick (and less computationally expensive) list of who's Listening Now, with a secondary page ("See more") devoted to the compete list.

Want to try this? SuperFollow me to find out how!#SocialAudio pic.twitter.com/Peiwe15ZbK

June 18, 2022

Mesmo que o Spotify tenha deixado a interação entre amigos dentro do seu app de lado, ele já tem um recurso semelhante ao que está sendo proposto, chamado "Atividade de amigos". Porém, ele é melhor explorado no computador desktop. Os planos para desenvolver esse espaço nos dispositivos mobile foram descartados em 2019.

Nos últimos anos, o Spotify investiu mais em recursos de personalização, como as playlists criadas pelo próprio app de acordo com os gostos do usuário. Mas isso estava ajudando principalmente a atrair e reter usuários, enquanto as interações entre amigos dentro da plataforma de streaming de música perdiam o foco.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também