TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Spotify remove músicas de Neil Young após polêmica com Joe Rogan
Tecnologia

Spotify remove músicas de Neil Young após polêmica com Joe Rogan

publisherLogo
Tecmundo
27/01/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14869712/original/open-uri20220127-19-1x60q8q?1643303064
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o podcaster e comediante Joe Rogan foi criticado por causar desinformação sobre a vacinação do coronavírus (Sars-CoV-2) . Então, o cantor Neil Young publicou uma carta aberta ao Spotify, exigindo que a plataforma removesse o podcast ou as suas músicas. O serviço de streaming escolheu continuar com o programa The Joe Rogan Experience.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Spotify já começou a remover as músicas de Neil Young da plataforma. Nesta semana, o cantor pediu apoio do seu empresário e gravadora, Warner Rercods, para requisitar ações do Spotify para acabar com a desinformação causada pelo podcast de Rogan.

Podcast The Joe Rogan Experience.Podcast The Joe Rogan Experience.

“Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas — potencialmente causando a morte daqueles que acreditam que a desinformação está sendo espalhada por eles... Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois”, disse o músico em carta aberta.

Joe, Neil ou dinheiro?

Em um comunicado ao The Wall Street Journal, o Spotify disse que lamenta da decisão de Neil, mas que espera recebê-lo de volta em breve. De acordo com a plataforma, eles querem que todo o conteúdo de música e áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify, contudo, acreditam que é necessário equilibrar a “segurança dos ouvintes e a liberdade dos criadores”.

Após o sucesso mundial do podcast The Joe Rogan Experience no YouTube, o apresentador fechou um acordo de US$ 100 milhões (cerca de R$ 538 milhões na cotação atual) e exclusivo com o Spotify — talvez por isso, o serviço de streaming tenha escolhido continuar com o podcaster.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também