Home
Tecnologia
Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro
Tecnologia

Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro

publisherLogo
Tecmundo
03/01/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14838036/original/open-uri20220103-19-un9lfr?1641227432
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No primeiro dia do ano, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, publicou uma carta aberta à comunidade desejando Feliz Ano Novo e explicando alguns planos da desenvolvedora. O presidente afirmou apoiar as novas tecnologias em tendência, incluindo tanto o Metaverso quanto as NFTs e declarou que a Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro.

De acordo com Matsuda, este ano será não somente o "Ano 1 do Metaverso", como também o "Ano 1 dos NFTs".  O presidente disse esperar ver um crescimento da comercialização de bens digitais "à medida em que eles se tornam mais comuns entre o público geral", e disse esperar vê-la se tornar "tão familiar quanto as transações físicas".

Captura de tela do jogo Final Fantasy VII RemakeCaptura de tela do jogo Final Fantasy VII Remake

Novidades na indústria

Matsuda ainda contou que a nova estratégia de negócio da Square Enix identificou a Inteligência Artificial, a nuvem e os jogos de blockchain como novas áreas em que deve investir. Ele ainda destacou dois diferentes grupos de seu público: os que "jogam para se divertir" e os que "jogam para contribuir".

Segundo ele, as pessoas que têm como motivação “jogar para contribuir” não andam recebendo a atenção necessária. "Intensificaremos nossos esforços para desenvolver um negócio de acordo, com o objetivo de potencialmente emitir nossos próprios tokens no futuro", disse.

O presidente da Square Enix ainda afirmou que projetar a economia de tokens para a companhia permite o crescimento autossustentável dos games. "É precisamente esse tipo de ecossistema que está no coração do que chamo de 'jogos descentralizados', e espero que isso se torne uma grande tendência nos jogos daqui para frente", completou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também