Starlink: clientes reclamam de falta de informações sobre kits
Tecmundo
Um grupo de clientes da empresa de exploração espacial SpaceX está reclamando da falta de comunicação da empresa em relação ao Starlink, projeto de constelação de satélites que leva sinal de internet a várias partes do mundo.
De acordo com o site Business Insider, a companhia não responde mensagens em seus canais diretos de contato e nem recados deixados em correios de texto ou voz. Além disso, ela falha em fornecer poucos detalhes ou nenhuma informação sobre a previsão de entrega dos kits de internet banda larga para quem já fez a reserva e o pagamento pelo serviço.
No escuro
Após fazer a pré-compra por US$ 100, clientes que depositaram o valor a partir de fevereiro deste ano mal foram notificados até agora pela empresa. Anteriormente, a companhia chefiada por Elon Musk garantiu o envio "entre o meio e o final de 2021", mas deixou de emitir novos comunicados internos ou à imprensa.
Um dos casos relatados é de um cliente que fez o depósito em fevereiro e aguarda um segundo email que deveria chegar com "mais instruções" sobre o pagamento adicional pelo kit ou ao menos uma previsão da entrega. O app da Starlink ainda foi criticado pela ausência de um espaço direto de atendimento ao consumidor.
O kit de instalação para recepção de sinal.
A previsão de lançamento global está prevista para este mês de setembro, sendo que a companhia já acumula mais de 100 mil assinantes. Vale lembrar que um dos problemas enfrentados pela SpaceX é a escassez de chips que afeta toda a indústria de eletrônicos.
Até o momento de publicação da reportagem, a SpaceX ainda não havia feito algum comunicado sobre o tema.