Home
Tecnologia
Starlink já tem 150 mil usuários diários na Ucrânia, diz governo
Tecnologia

Starlink já tem 150 mil usuários diários na Ucrânia, diz governo

publisherLogo
Tecmundo
03/05/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14989314/original/open-uri20220503-21-k8c8k0?1651600878
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com o vice primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, o país já tem cerca de 150 mil usuários diários da rede de internet Starlink. Em março, Elon Musk, CEO da SpaceX, já havia disponibilizado mais de 5 mil satélites para o país após um pedido de Fedorov.

Em uma publicação no Twitter, o político ainda comentou que "este é um apoio crucial para a infraestrutura da Ucrânia e a restauração dos territórios destruídos. A Ucrânia permanecerá conectada, não importa o quê".

No final do mês de abril, o Gabinete do Secretário de Defesa dos EUA afirmou que a rede foi fundamental para combater um ciberataque russo.

Veja no Twitter
twitter

Rough data on Starlink's usage: around 150K active users per day. This is crucial support for Ukraine's infrastructure and restoring the destroyed territories. Ukraine will stay connected no matter what. pic.twitter.com/XWjyxPQJyX

May 2, 2022

Sanções na Rússia

Após o início do conflito, a Rússia vem sofrendo múltiplas sanções e boicotes; a Nokia, por exemplo, anunciou em abril que deixaria o mercado russo. Além disso, os hackers do país estão procurando alternativas às plataformas utilizadas para armazenar criptomoedas roubadas.

Elon Musk já havia disponibilizado 5 mil satélites para a Ucrânia em marçoElon Musk já havia disponibilizado 5 mil satélites para a Ucrânia em março

Enquanto diversas empresas estão apoiando a Ucrânia, algumas preferem não se envolver com nenhum dos lados. A fabricante de drones DJI, por exemplo, anunciou que irá interromper as vendas de seus produtos tanto na Rússia quanto na Ucrânia, "em vista das hostilidades atuais".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também