Steam: agora você pode mover ou deletar vários jogos de uma vez
Tecmundo
Se você tem muitos jogos na sua conta da Steam, vai gostar da atualização que a plataforma está recebendo hoje: ela traz algumas novidades simples, porém muito efetivas na página de downloads, além de um novo Gerenciador de Armazenamento. Na prática, isso vai tornar muito mais fácil se informar sobre seus downloads e o espaço que eles ocupam no disco.
Como analisa o portal gringo The Verge, a maior parte das mudanças se concentra na página de downloads, que está muito mais limpa e tem novas funções. Agora, é possível observar o progresso da instalação e organizar as prioridades em fila, se estiver baixando vários jogos: é só segurar e arrastar (como vemos em tantos outros apps). Nos updates de jogos, há o botão "Patch Notes", para você saber o que mudou.
Um novo Gerenciador de Armazenamento
Além da página de downloads 2.0, essa versão da Steam ganhou um novíssimo Gerenciador de Armazenamento. A ideia é que você possa ver quanto espaço os jogos ocupam no disco e organizar esse espaço de forma mais simples: é possível deletar vários games que você não curte um clique, por exemplo.
Além disso, o sistema mostra certinho em qual disco cada jogo está (se você tem mais de um) e permite mover os arquivos de um local para outro. Com isso, você pode deixar os seus jogos favoritos no SSD para que eles carreguem mais rápido e etc. Para acessar o novo Gerenciador de Armazenamento da Steam, é só ir à página de downloads e clicar em "Pastas de Biblioteca".
Print do novo Store Manager ou Gerenciador de Armazenamento (Imagem: The Verge/Reprodução)
As novas funções da Steam já estavam sendo usadas há meses em versão beta, mas ficaram disponíveis para todo mundo nessa sexta-feira, 10 de setembro. Se você ainda não recebeu a atualização de forma automática, também dá para fazer o update manualmente:
- Clique no botão "Steam", no canto superior esquerdo da tela;
- Acesse a função "Verificar atualizações do cliente Steam" nesse menu;
A atualização também trouxe outras mudanças menores, como correções de bugs e questões específicas das versões para Mac e Linux (que eu ainda não notei, confesso). Para ler todos os tópicos do update, você pode acessar o site da Steam . Você já utilizou a nova versão? Conte o que achou dela nos comentários abaixo!