Home
Tecnologia
Stranger Things: música de Kate Bush volta ao topo após 4ª temporada
Tecnologia

Stranger Things: música de Kate Bush volta ao topo após 4ª temporada

publisherLogo
Tecmundo
30/05/2022 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15028795/original/open-uri20220530-18-1s61i7q?1653940165
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você já assistiu a 4ª temporada de Stranger Things , sabe o que é preciso fazer para fugir do novo vilão, Vecna. E, talvez por conta disso (brincadeirinha, sabemos que você não ficou com medo), a música "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou a fazer sucesso depois de 37 anos.

Na história, a música é a favorita de Max, interpretada por Sadie Sink, e é repetida quase à exaustão durante a trama. Aqui no mundo real não é diferente: o hit foi parar no topo das paradas globais: tanto no iTunes quanto no Top 200 do Spotify Global.

Confira o sucesso dos anos 80 ao qual estamos nos referindo:

Quando foi lançada, em 1985, a música também fez grande sucesso, alcançando o top 30 da Billboard. E não é a primeira vez que "Running Up That Hill" volta a tocar ao redor do globo: em 2012, foi regravada por Kate Bush para a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres.

O significado da música em Stranger Things

a  Netflix/Reprodução Internet. 

Single do 5º álbum da cantora, Hounds of Love, "Running Up That Hill" fala sobre um trato com Deus. Nesse contexto, quando Kate Bush canta repetidamente que faria um trato com Ele, Max se identifica, pois ela canta que, se fosse possível um trato com Deus, ela gostaria de "trocar de lugar com ele" - no caso, com o falecido irmão.

Max parece sentir como se a melodia serena acalmasse seu coração da culpa que carrega pela perda do irmão, Billy, interpretado por Dacre Montgomery, na temporada anterior.

No episódio quatro, Max, ciente de que é a próxima vítima de Vecna, escreve cartas para seus amigos e familiares, incluindo Billy. Ela lê a carta em sua lápide, e diz: "Às vezes eu me imagino correndo até você, te puxando para longe", revelando que ela fantasiou em correr para Billy para salvá-lo da morte.

Para a garota, se as coisas tivessem sido diferentes e ela pudesse salvar o irmão, talvez eles pudessem realmente se tornar amigos. E a música fala sobre o poder da conexão e como isso pode levar a uma maior compreensão nos relacionamentos.

No final de seu pesadelo com Vecna, quando a música a salva, Max corre para seus amigos de Stranger Things , fortalecendo a ideia de conexão trazida pelo sucesso de Kate Bush.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também