StrikeX é a primeira criptomoeda 'lançada ao espaço'
Tecmundo
A criptomoeda StrikeCoin foi lançada em meados de abril de 2021, mas outubro marca o relançamento da moeda com um novo nome e uma viagem ao espaço. A StrikeX ($STRX) foi enviada em um balão de ar e atingiu a estratosfera em pouco tempo.
De acordo com informações da companhia responsável pelo projeto, a StrikeX foi enviada ao espaço como um símbolo de que tudo é possível. O vídeo foi publicado no YouTube nesta última quarta-feira (13), mostrando a montagem do equipamento até o momento em que um logotipo físico da marca atinge a estratosfera — tudo isso com uma narração ao estilo dos melhores filmes de ação.
Primeira no espaço, mas nem tanto
O projeto comenta que a criptomoeda é a primeira enviada ao espaço, mas não podemos esquecer que a primeira transação de Bitcoin realizada em território espacial aconteceu há alguns meses. Talvez, a StrikeX seja a primeira moeda que levou um “token físico” ao espaço, como pode ser visualizado no vídeo abaixo.
A nova criptomoeda faz parte do projeto TradeStrike, que está trabalhando para lançar uma plataforma de investimentos em criptomoedas, NFT, imóveis, fundos e mais, tudo em um só lugar — o lançamento está previsto para o final de 2022. A StrikeCoin foi a primeira moeda lançada pela empresa sediada em Londres e, em alguns meses, alcançou um crescimento de mais de 200%.
Ainda neste mês, uma exchange descentralizada do projeto será lançada e, até o início do ano que vem, também planejam lançar uma carteira ao estilo TrustWallet e MetaMask.
Com o crescimento, os criadores fizeram parceria com o Certik para oferecer mais segurança aos investidores. Por isso, a StrikeX está sendo relançada nesta sexta-feira (15) com o Certik Shield, um serviço que assegura a moeda contra roubos, golpes e outras transações criminosas.