Home
Tecnologia
TCL revela nova linha de TVs gigantes com mini LED e Google TV
Tecnologia

TCL revela nova linha de TVs gigantes com mini LED e Google TV

publisherLogo
Tecmundo
04/01/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14840163/original/open-uri20220104-20-hncvpl?1641328546
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (4), durante a sua conferência na Consumer Electronics Show (CES) 2022, a TCL anunciou uma nova linha de televisores com telas que oferecem até 98 polegadas. A companhia também anunciou quatro novos modelos de soundbars para os amantes de qualidade de áudio.

Durante a apresentação, a empresa revelou que vendeu mais de 10 milhões de TVs com Google TV e Android TV em apenas um ano. Ou seja, é um número alto e significativo, já que a plataforma de TVs do Google contabilizou mais de 80 milhões de aparelhos com Android TV em 2021.

Nova linha de TVs e soundbars

TV TCL miniLED com Google TV.TV TCL miniLED com Google TV.

Além de revelar que vai atualizar todas os modelos de TVs da marca, a TCL anunciou duas opções poderosas para a nova linha “XL Collection”: a 98R754 oferece tela QLED de 98 polegadas com qualidade 4K e taxa de atualização de 120 Hz por menos de US$ 8 mil (cerca de R$ 45 mil); já o modelo X925pro oferece display mini LED de terceira geração com 85 polegadas, qualidade 8K e espessura de apenas 10mm — ainda sem preço.

Em relação às soundbars, a TCL revelou dois modelos para a linha Alto 9-series com áudios 5.1.2 e 7.1.4, ambos incluem Dolby Atmos, DTS:X, DTS Play-Fi, RayDanz e Dolby Vision. Já a linha Alto 7-series é um pouco mais modesta, com modelos oferecendo áudios 3.1 e 5.1, além de suporte a DTS:X. Os preços não foram divulgados.

A TCL também prometeu novidades importantes para a sua linha de TVs, como uma taxa de atualização de 144 Hz para melhor experiências em jogos e um novo recurso chamado TrueCut Motion. A nova funcionalidade vai atender diretrizes de qualidade e oferecer um programa de certificação para garantir que a imagem de, por exemplo, um filme seja semelhante ao que o diretor entregou no cinema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também