TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Telegram é mensageiro que mais cresce em uso no Brasil
Tecnologia

Telegram é mensageiro que mais cresce em uso no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
23/02/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14900464/original/data?1645659011
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Telegram foi a plataforma de comunicação que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Essa é uma das conclusões do estudo Mensageria no Brasil Fevereiro de 2022, uma pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Segundo o relatório, 60% da população brasileira com smartphones tem o aplicativo instalado. Isso significa um salto bastante considerável em relação aos 13% que ele apresentou em janeiro de 2019 ou até em 2020, quando já havia dobrado esse número.

O ranking de apps com função de mensagem.O ranking de apps com função de mensagem.

O Telegram é usado preferencialmente por homens (63% das instalações), de pessoas das classes A ou B (70% do público) e, em sua maioria, por pessoas entre 16 e 50 anos. Por outro lado, muitas pessoas não adquiriram o hábito de utilizá-lo como mensageiro frequente: da base, 25% dos entrevistados abrem o app todos os dias.

Concorrência

Apesar da alta, o Telegram ainda está atrás de outros aplicativos que contêm um chat ou são mensageiros, como o Instagram (82% da população), Facebook Messenger (71%) e o líder absoluto WhatsApp (99%). Também levado em consideração na pesquisa, o Signal aparece estável com os mesmos 12% do ano passado.

De acordo com a pesquisa, o que tem atraído novos usuários ao Telegram é o recurso de canais (67% de respostas positivas) com atualizações frequentes e temas variados, de promoções a conteúdos políticos. Anteriormente, o principal uso do mensageiro era servir como alternativa em momentos de instabilidade ou até bloqueio do principal rival.

O relatório completo é gratuito e pode ser baixado neste link .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também