Telegram ganha conteúdo protegido, mensagens anônimas e mais
Tecmundo
Uma nova atualização para o Telegram foi lançada ontem (7), trazendo vários recursos inéditos ao app do mensageiro para Android e iOS. Postagem anônima em grupos públicos, restrição de encaminhamento de mensagens e melhorias no gerenciamento de dispositivos conectados são alguns deles.
Entre os destaques do Telegram 8.3 está a proteção de conteúdos postados em grupos e canais, permitindo manter as mensagens restritas a quem participa das conversas. Além de restringir o encaminhamento dos bate-papos, a ferramenta previne a captura de tela e limita a possibilidade de salvar mídias compartilhadas.
Manter postagens em sigilo ficou mais fácil no Telegram.
A partir de agora, os participantes dos grupos públicos e canais também podem enviar mensagens anônimas, mantendo a identidade em sigilo. O usuário poderá escolher o nome e a foto de um canal do qual é proprietário para realizar a postagem, com tais dados aparecendo no lugar dos detalhes da sua conta pessoal.
Apague as mensagens recebidas em um determinado período.
Remover mensagens por data nas conversas privadas é outra adição disponibilizada no update, facilitando a exclusão de mensagens por dia ou período específico. Basta abrir o calendário, tocar na barra de data e informar o intervalo de tempo.
Gerenciamento de dispositivos e outras novidades
Gerenciar todos os dispositivos conectados em seu perfil no mensageiro agora ficou mais fácil, por meio de um novo botão que permite definir quais deles estão aptos a aceitar chamadas ou chats secretos. Temas de chats globais liberados no Android e o registro no serviço por meio de chamada são outras novidades.
As informações de contatos foram redesenhadas no iOS.
Há ainda alguns recursos que são exclusivos para o iOS, como o reconhecimento de texto, para selecionar, copiar e pesquisar textos em imagens, e um novo visual para as informações de contatos. A formatação de texto para legendas de mídias, antes restrita ao Android, também foi lançada no sistema da Apple.