Home
Tecnologia
Telegram testa recurso para evitar spoilers em mensagens
Tecnologia

Telegram testa recurso para evitar spoilers em mensagens

publisherLogo
Tecmundo
21/12/2021 12h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14824737/original/open-uri20211221-18-1j7iqn2?1640088478
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os usuários do Telegram poderão receber em breve uma ferramenta que poderá ser a solução da angústia que ocorre quando são lançados filmes intrigantes (como o recente Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), ou o capítulo final de alguma série que alguém já assistiu. Trata-se de um “alerta de spoilers” que, uma vez acionado, esconde aquela informação dos destinatários, a não ser que eles queiram vê-la.

O recurso foi divulgado pelo usuário do Reddit Dylan Roussel, em um vídeo reproduzido pelo Android Police na segunda-feira (20), que “dá um spoiler” sobre a nova mudança em desenvolvimento. O exemplo mostra a funcionalidade rodando em uma versão iOS, mas é lógico imaginar que o recurso estará presente no Android e na web. A captura de tela também não mostra se a funcionalidade será disponibilizada para chats em grupo.

conteúdo web| others

Como irá funcionar o recurso antispoiler do Telegram?

Na gravação de tela divulgada, é possível notar que, para usar o novo recurso, o usuário deverá selecionar o texto que contém o spoiler antes de enviar a mensagem. Feito isso, basta enviar a mensagem, que chegará ao destinatário com aquela informação sensível escondida por um grupo de pixels difusos “por cima” do conteúdo em texto, que só aparecerá se você tocar nele.

Como o editor do Reddit foi capaz de capturar com perfeição o vídeo de exemplo, é possível imaginar que o recurso antispoiler possa estar quase pronto para uso pelo público. Como o Telegram tem tradição de atualizar todos os seus aplicativos ao mesmo tempo, pode ser que a ferramenta chegue para todas as plataformas simultaneamente em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também