TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Tesla atualiza recurso de frenagem regenerativa do piloto automático
Tecnologia

Tesla atualiza recurso de frenagem regenerativa do piloto automático

publisherLogo
Tecmundo
26/01/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14868297/original/open-uri20220126-18-xxt48v?1643216653
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a Tesla começou a distribuir uma nova atualização de software do piloto automático para seus veículos elétricos e, dessa vez, com o intuito de melhorar a eficiência da frenagem regenerativa. Assim, os usuários devem aproveitar de uma experiência mais suave no trânsito em paradas e partidas.

Na atualização, a Tesla revelou que a nova versão da frenagem regenerativa melhorará o equilíbrio do uso do recurso em baixas velocidades. Ou seja, quando estiver usando o piloto automático em baixas velocidades, os veículos da Tesla vão usar mais frenagem regenerativa para melhorar a eficiência do carro — principalmente em paradas e partidas.

Energia mecânica transformada

O conceito da frenagem regenerativa é bem simples: sempre que o condutor do veículo tirar o pé do acelerador, a velocidade é reduzida e uma energia mecânica é gerada para carregar as baterias. Ou seja, o carro se torna mais eficiente, consome menos energia e reduz o gasto das pastilhas dos freios.

Antes, a Tesla oferecia dois padrões de frenagem regenerativa: padrão e baixo. Contudo, agora só oferece a opção padrãoAntes, a Tesla oferecia dois padrões de frenagem regenerativa: padrão e baixo. Contudo, agora só oferece a opção padrão

“O piloto automático agora usará mais frenagem regenerativa em baixas velocidades para maior eficiência e uma experiência de direção aprimorada, especialmente no tráfego de paradas e partidas. O aumento do uso da frenagem regenerativa resulta em menos ruído no pedal do freio e paradas mais suaves”, afirmou a Tesla em comunicado oficial.

Apesar de ser um ótimo recurso para os carros elétricos e para a natureza, os novos motoristas podem precisar de algum tempo para se acostumarem a conduzir com frenagem regenerativa. A atualização deve continuar sendo liberada durante as próximas semanas para toda a frota de veículos da marca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também