TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Tesla lança atualização que corrige falha em bombas de calor
Tecnologia

Tesla lança atualização que corrige falha em bombas de calor

publisherLogo
Tecmundo
17/01/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14857005/original/open-uri20220117-19-11bo7mu?1642446063
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Tesla disponibilizou uma nova atualização de software para corrigir o problema no sistema de aquecimento que pode afetar os carros elétricos da marca em regiões de clima extremamente frio. A novidade foi anunciada pelo CEO da montadora Elon Musk em tweet publicado no sábado (15).

“A correção de firmware para recalibrar a válvula de expansão da bomba de calor está sendo lançada agora”, escreveu o bilionário em seu perfil no Twitter. Este update é direcionado principalmente aos modelos Model Y e Model 3, que trazem as novas bombas de calor introduzidas pela fabricante.

O problema foi relatado pela primeira vez em 2021, por proprietários dos carros da Tesla residentes em regiões frias dos Estados Unidos e do Canadá. Muitos deles disseram ter passado por situações desconfortáveis ao trafegar em regiões geladas com o sistema de aquecimento sem funcionar.

Veja no Twitter
twitter

Firmware fix to recalibrate heat pump expansion valve is rolling out now

January 16, 2022

Na época, a Tesla também lançou uma atualização, afirmando ter corrigido a falha com o patch de segurança. Porém, o mesmo problema voltou a surgir alguns meses depois, conforme os relatos dos motoristas, levando Musk e sua equipe a tratar o bug como de “alta prioridade”.

Problema pode estar no hardware

Como a falha nas bombas de calor dos carros da Tesla voltou a ocorrer mesmo após a atualização lançada no ano passado, alguns clientes desconfiam que o erro pode estar relacionado ao hardware dos veículos e não no software da montadora. A suspeita foi reforçada após os automóveis terem sido levados a oficinas autorizadas da marca.

Em alguns casos, partes ou todo o sistema foram substituídos após a inspeção técnica nos centros de serviço da empresa. Isso ocorreu devido a uma válvula da entrada de ar da bomba ter travado com o acúmulo de gelo, o que não seria corrigido apenas com a atualização, conforme os especialistas.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) e também as autoridades canadenses investigam o caso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também