Home
Tecnologia
The Boys: Stormfront teve um final muito pior nos quadrinhos
Tecnologia

The Boys: Stormfront teve um final muito pior nos quadrinhos

publisherLogo
Tecmundo
27/03/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14936025/original/open-uri20220327-652-qqzt9x?1648423793
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atenção: este texto contém spoilers da série The Boys, do Amazon Prime Video.

Stormfront, o vilão nazista de The Boys - sim, vilão, porque nos quadrinhos, a personagem era homem -, sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e se disfarçou de super-herói. O fim dele no papel, diferentemente do fim de sua participação na série da Amazon Prime Video, é uma cena catártica e épica que remete à Guerra.

A história original de Stormfront

The Boys é, originalmente, uma história em quadrinhos criada por Garth Ennis e Darick Robertson, publicada entre 2006 e 2012 pela DC's WildStorm e Dynamite Entertainment. A equipe de heróis, "The Boys", é montada pela CIA para vigiar a comunidade de super-heróis (apelidados de "Supes"): celebridades corruptas, obcecadas por si mesmas e sem moral, criadas e manipuladas pela megacorporação Vought.

O segredo por trás de sua existência é uma substância chamada Composto V, criada para o Terceiro Reich pelo cientista judeu Joseph Vogelbaum, durante a Segunda Guerra Mundial. Vogelbaum, temendo a morte, fugiu para os Estados Unidos com a ajuda da Vought, que continuou a financiar seus experimentos. Mas os nazistas conseguiram pelo menos um supersoldado: Stormfront.

Logo, ele foi o primeiro Supe criado - e foi doutrinado como nazista desde a infância. Até Hitler o temia e ordenou sua morte. Mas Vogelbaum conseguiu levar Stormfront para a América, onde cresceu e se tornou "herói". Seu DNA foi usado para clonar Homelander, o mais poderoso Super.

A Vought manteve Stormfront à margem e o designou para sua segunda melhor equipe, a Payback - uma paródia dos Vingadores da Marvel. 

Como Stromfront morre nos quadrinhos?

Em um conflito com The Boys, a equipe é massacrada por Billy Butcher, exceto por Stormfront. Na edição 34 dos quadrinhos, Billy esmaga a boca de Stormfront com um cano de aço quando o vilão está prestes a matá-lo. Billy aguenta o suficiente para que Frenchie, representando os franceses livres que combateram a ocupação nazista durante a Guerra, o ataque gritando "Vive De Gaulle!".

ad  Reprodução Internet/DC Comics. 

Depois, Salsicha do Amor, russo e amigo dos Boys, pula e chuta Stormfront na cara. Em consequência, ocorre um massacre brutal com Stormfront sendo literalmente pisoteado até a morte.

O paralelo de Stormfront com a guerra

Stormfront parecia poderoso demais para ser derrotado, como a Alemanha nazista - o que não se provou verdade graças à ajuda dos aliados. A reprodução brutal da Segunda Guerra Mundial é considerada catártica pelos fãs, mas não foi adaptada para as telas. Em The Boys, Stormfront foge após uma briga com Starlight, Queen Maeve e Kimiko.

E você, qual final prefere? Conte para a gente nos comentários!

Widget de produto do Hub de Ofertas

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também