The Medium: confira recursos exclusivos do DualSense no PS5
Tecmundo
Em preparação para o lançamento do game de terror psicológico, The Medium, no PlayStation 5, o pessoal da Bloober Team divulgou um novo trailer exibindo como vai tirar vantagem do controle DualSense.
O jogo utilizará os gatilhos adaptáveis do gamepad para trazer mais imersão a certas habilidades de Marianne. Uma delas é uma poderosa descarga de energia espiritual por parte da protagonista.
Para criar essa explosão espiritual, você precisa antes carregar essa energia. Quanto mais ela for carregada, menos resistência o jogador sentirá no gatilho do controle.
Feedback tátil permite sentir contatos de todas as direções
Algo que o jogador precisa fazer diversas vezes durante a campanha de The Medium é criar um escudo espiritual para se proteger de certas ameaças do mundo dos espíritos.
Ao fazer isso, será possível sentir dezenas de mariposas batendo nessa barreira de todas as direções, graças ao feedback tátil do DualSense.
(YouTube/Reprodução)
Esse recurso do controle também será útil em seções onde você precisa segurar a respiração. Isso porque a frequência e a força do feedback tátil permitirão que você sinta quando Marianne está ficando sem fôlego.
Controles de toque e movimento podem ser usados para interagir como o ambiente
Certas partes do Niwa Hotel, onde se passa a maior parte do jogo, incluem os chamados ecos, que estão gravados em certos objetos. Eles funcionam como uma porta espiritual para eventos do passado.
Para encontrá-los, é necessário inspecionar esses objetos de todos os ângulos. Nas versões para Xbox Series X|S e PC, isso era feito usando o analógico — o que ainda é possível no PS5.
Só que, no console da Sony, a Bloober Team também permitirá que se faça isso usando o touchpad do controle.
(YouTube/Reprodução)
Outro elemento da jogabilidade de The Medium envolve olhar mais de perto para certas cenas, o que traz a perspectiva para a primeira pessoa. Durante essas investigações, o jogador poderá usar os controles de movimento do DualSense para avaliar o ambiente.
Alto-falante e barra de luz complementam a imersão
Finalmente, também foi confirmado que o game vai tirar vantagem do alto-faltante e da barra de luz do controle. Ao usar ferramentas para cortar certos obstáculos, o som dessa interação sairá diretamente do gamepad.
(YouTube/Reprodução)
Já a barra de luz será utilizada para replicar as oscilações da lanterna de Marianne quando há um inimigo por perto.
The Medium será lançado para PS5 no próximo dia 3 de setembro.